Anúncio

Banoffe; uma sobremesa de tradição inglesa simples de preparar e que rende 08 porções extremamente incríveis

Uma sobremesa com ingredientes simples e com resultado espetacular.

Anúncio


Essa receita de banoffe é aquela sobremesa que só utiliza ingredientes simples e fica muito saborosa. Hoje 19/12, você aprende a fazer  no Receitas Fáceis do Folha Go. Desse modo, aprenda o passo a passo para preparar essa sobremesa que fica pronta com apenas 30 minutos, rende cerca de 8 porções e é extremamente fácil de preparar, e que tem um resultado elegante e bem especial.

Continua depois da publicidade

Como fazer banoffe para sua sobremesa

receita de banoffe é uma sobremesa inglesa, preparada com bananas, doce de leite, bolachas e chantilly. Desse modo, é impossível a receita não ficar gostosa, dado que, só utiliza ingredientes saborosos e fáceis de encontrar. Além disso, você pode servir esse prato como sobremesa ou vender os pedaços e assim conseguir uma renda extra.

Leia também: Receita de vitamina de banana especial: comece o dia com bastante saúde e nutrição com essa bebida saborosa

Ingredientes da banoffe

  • 2 pacotes de bolacha maisena;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de margarina;
  • 400 g de chantilly;
  • 1 lata de doce se leite;
  • 5 bananas nanicas.

Modo de preparo

Sobremesa banoffe
Veja a seguir como preparar uma receita saborosa de banoffe para sobremesa (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de banoffe, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue as bolachas que serão utilizadas, adicione no liquidificador e deixe bater até que elas fiquem bem trituradas.  Em seguida, coloque a margarina em um recipiente de vidro pequeno e leve ao micro-ondas para derreter. Posteriormente, misture a bolacha triturada com a margarina até que forme uma farofa molhada.

Assim, depois pegue uma forma, adicione a farofa e pressione no fundo da forma até forrar por completo. Em seguida, leve ao forno preaquecido em 180°C, por cerca de 10 minutos ou até formar uma massa durinha e uniforme. Posteriormente, prepare o seu doce de leite, que pode ser comprado pronto ou feito com o tradicional leite condensado, já cozido na panela de pressão, e que também fica com um sabor único e incrível.

Assim, quando remover a forma do forno, adicione uma camada de doce de leite, depois uma camada de bananas, mais uma fina camada de doce de leite. Por fim, cubra e decore a sua torta de banana com o chantilly, salpique um pouco de canela para decorar e leve a geladeira para gelar, depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de banoffe é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, assim, é ideal para preparar para os finais de semana ou em reuniões com os amigos. Além disso, você pode até vender os pedaços dessa torta e assim conseguir uma renda extra.

Ora, essa sobremesa é muito procurada e todo mundo ama, assim com certeza você fará grandes vendas ou sucesso se resolver servir aos amigos em alguma reunião, ou para visitas. Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita e experimente!

Veja também: Bolo vegano de banana; para ninguém ficar de fora dessa delícia de quitute que rende 08 poções

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Veja o vídeo a seguir e descubra como preparar um saboroso bolo de paçoca com cobertura de doce de leite para você produzir e surpreender a todos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais