Anúncio

Batata assada e recheada: acompanhamento de preparo simples e que fica pronto em 45 minutos

Quem resiste a um prato tão saboroso e versátil como esse?

Anúncio


A batata assada e recheada é apenas uma das inúmeras maneiras de preparar este tubérculo. É difícil encontrar alguém que não goste de provar esta batatinha, seja frita, cozida ou assada.  Este é um prato versátil que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 13 de janeiro. Assim, sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 45 minutos você terá 10 porções para servir aos seus convidados e receber muitos elogios. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer batata assada e recheada

Com uma escolha de recheios variadas, tal como carne, queijo ou legumes, a batata assada recheada consegue ser a estrela das refeições. É possível até termos versões vegetarianas, assim como com baixas calorias.

Com tanta versatilidade, esta receita acaba se tornando bastante popular devido à facilidade de preparo. Além disso, você pode saborear este prato no almoço ou jantar. Dependendo do recheio escolhido, o tempo na cozinha é curto. Ademais, sem contar que essa batata pode ser servida como acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Se você é fã do tubérculo, experimente essa receita maravilhosa, que certamente se tornará uma experiência deliciosa.

Ademais, confira também: Dica De Como Fazer Batata Palha Caseira Perfeita: Receita Que Fica Igual De Pacotinho

Ingredientes da receita

  • 5 batatas de tamanho grande inglesa;
  • 300 gramas do bacon cortado em cubos;
  • 1/2 copo do requeijão;
  • 1/4 da xícara de chá do leite integral;
  • Azeite;
  • Orégano;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • 150 gramas de muçarela;
  • 1 cebola de tamanho pequeno em cubos.

Passo a passo da batata assada recheada

batata assada e recheada
Batata assada e recheada: acompanhamento de preparo simples e que fica pronto em 45 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, corte todas as batatas no meio, levando para assar dentro de um refratário untado com azeite. Assim, caso prefira, cubra a travessa com um pedaço de papel-alumínio a fim de cozinhar os tubérculos mais rápido.

Para você

Batata assada e recheada: 10 porções espetaculares…

Continua depois da publicidade

Batata assada e recheada: clássico na mesa em…

Continua depois da publicidade

Em seguida, quando todas estiverem macias, basta retirar do forno. Esse assado leva em torno de 30 minutos sem ter o papel. Com ele, aproximadamente 20 minutos. Nesse meio tempo, frite bem o bacon, deixando-o reservado após escorrer o óleo.

Após as batatas assadas e mornas, retire toda a parte interna, deixando cerca de 1 cm da borda, amassando a polpa para fazer o purê. Em uma frigideira com azeite, doure a cebola e, assim que estiver transparente, adicione o leite e o purê.

Posteriormente, acrescente o sal, o requeijão, bem como a pimenta. Assim que o purê ficar consistente, retire do fogo para poder rechear as batatas. Por cima, espalhe o bacon, cobrindo com muçarela cortada em tiras. Faça a finalização com azeite e orégano. Leve para o forno até que o queijo derreta.

Sugestão de consumo da receita

Além de colocar bacon, muçarela, bem como temperos diversos, é possível usar outros ingredientes para incrementar o sabor. Então, a versatilidade da batata assada e recheada também serve para seus acompanhamentos. Arroz branco, salada verde e um delicioso vinho podem ser ideais para uma refeição perfeita!

Portanto, confira mais: Coxinha Fit De Batata Doce; Receita Saudável E Gostosa Para Comer Sem Culpa

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais