Anúncio

Batata assada e recheada: clássico na mesa em apenas 50 minutos

Veja como fazer deliciosa batata assada e recheada

Anúncio


A batata assada e recheada é uma ótima forma de preparar um prato diferente usando ingredientes comuns do cotidiano. Com tempo de preparo de pouco mais de 50 minutos, rende seis porções generosas. Por isso, confira nessa matéria de hoje, 10 de dezembro, como fazer essa receita. Veja a seguir aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer a batata assada e recheada

O preparo dessa receita é maravilhoso, já que consegue servir bem tanto como um prato principal de refeições mais leves, quanto como um complemento caso também tenha uma proteína para acompanhar. O recheio é bem versátil e pode ser com os ingredientes que você preferir. Portanto, confira abaixo tudo o que você precisa fazer a batata assada e recheada.

Em seguida, confira: Carne Bovina em tiras com brócolis: para servir em 20 minutos em um jantar especial

Ingredientes

  • 5 batatas inglesas;
  • 200 g de bacon cortado em tiras;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 200 g de mussarela;
  • 2 ramos de alecrim;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da batata assada e recheada

batata assada e recheada
Batata assada e recheada: Clássico na mesa em apenas 50 minutos! – Foto: Getty Images

Primeiramente, descasque as batatas e faça um corte como se fosse fatiar em tiras, mas não chegue a separar as partes. Deixe apenas o espaço suficiente para que seja possível colocar o recheio por dentro.

Na sequência, pegue as tiras de bacon e as rodelas de cebola e coloque dentro da batata, nos cortes que foram feitos anteriormente. Jogue por cima alecrim, orégano e uma pitada de sal para temperar.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Ligue o forno a 180º C, ou seja, em temperatura média. Passe margarina por cima de cada uma das batatas, cubra com papel alumínio e leve para passar por aproximadamente 45 minutos.

Para saber se a batata já está assada, espete com um garfo ou um palito de churrasco. Ao tirar do forno, retire o papel alumínio e coloque requeijão cremoso. Leve novamente ao forno por mais cinco minutos para derreter. Por fim, retire o papel alumínio e coloque no prato para servir.

Como servir

A melhor forma de servir a batata assada e recheada vai depender da sua escolha pelo prato ser a refeição principal ou um acompanhamento. Caso seja o prato em destaque do dia, sirva com um macarrão ao alho e óleo ou até mesmo bolonhesa.

Se for o acompanhamento, procure fazer essa receita em dias em que o prato principal seja uma carne grelhada (pode ser frango também), além de um arroz branco. Sucos de fruta também combinam muito bem com a batata.

De qualquer forma, esse prato é muito gostoso e serve muito bem. Seja no almoço em família durante a semana ou para as reuniões em ocasiões especiais. Todo muito vai gostar, mas principalmente a criançada não irá resistir.

A seguir, leia mais: Macarrão de abobrinha: receita diferente para sua refeição principal

Aprenda a fazer uma maravilhosa torta de bacalhau

A torta de bacalhau é uma deliciosa receita que pode ser servida no almoço, no jantar e nos eventos em família. E para fazer esse prato não há dificuldades. Quer saber mais? Portanto, confira o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais