Anúncio

Batata assada e recheada: um prato delicioso que rende 10 porções fartas para o jantar

Confira como fazer uma deliciosa batata assada e recheada

Anúncio


A batata assada e recheada é um prato delicioso e muito fácil de ser feito, e por isso é uma ótima opção para aquela refeição especial, diferente como o jantar. Portanto, confira nessa matéria de hoje, 14 de novembro, como fazer essa receita sensacional que rende 10 porções, em 1h30min. Tudo isso aqui no site Folha Go, dentro do blog Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Como fazer a batata assada e recheada para jantar

Para fazer esse prato você nem vai precisar de muitos ingredientes ou muito conhecimento na cozinha, afinal ele é fácil. Por isso, basta conferir o passo a passo e pronto! Dessa forma, veja tudo que vai precisar e o modo de preparo da batata assada recheada. Depois é só degustar dessa maravilha com todos em sua casa, no próximo almoço ou jantar especial em família.

Logo depois, leia: Batata assada recheada: jantar rápido e apetitoso para hoje 26/06

Ingredientes

  • 5 batatas grandes;
  • 5 toscanas;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 cebola triturada;
  • 100g de queijo parmesão ralado;
  • Azeite;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da batata assada e recheada

Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade
batata assada recheada para jantar
Aprenda como fazer batata de forma diferente para jantar. – Foto: Getty Images

Primeiramente, leve as batatas, cortadas ao meio e com casca, para cozinhar em água fervente por 7 minutos.  A água precisa estar borbulhando e já temperada com sal. Em seguida, reserve e prepare o recheio. Na sequência, retire o material que envolve a toscana e deixe ela bem moída, reserve.

Em uma panela, coloque a cebola e refogue junto com a toscana, usando a própria gordura dela. Feito isso, adicione o cheiro verde, ou o tempero que preferir. Em seguida, unte uma forma com azeite e disponha das batatas, sendo que delas você deve tirar parte do miolo, para que sobre espaço para o recheio.

Assim, coloque as toscanas nesse vão feito nas batatas, distribuindo-as igualmente. Por fim, salpique o queijo e leve para assar por 40 minutos, ou até que estejam bem douradas. E agora é só servir esse prato incrível e se deliciar no jantar!

A seguir, leia: Batata Assada Recheada: confira receita simples, fácil e muito saborosa

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO GENGIBRE

Descubra os benefícios dessa raíz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais