Anúncio

Batata Assada Recheada: conheça receita especial para fechar o dia

Receita super saborosa e muito prática

Anúncio


Hoje (19/08) aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar como preparar um prato muito simples e saboroso: batata assada recheada. Além de ser uma receita prática, as batatas ficam prontas em 45 minutos e rende 6 porções. Portanto, confira o passo a passo a seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Batata Assada Recheada

A batata é um dos legumes mais comum e utilizado na culinária por ser versátil e prático. Além, de combinar com uma diversidade de carnes, salada, tortas, salgados entre outros pratos.

Desse modo, é muito importante que antes de preparar um prato você tenha em mente alguns cuidados na hora de escolher suas batatas, uma dica bem legal é escolher aquelas batatas mais redondinhas, pois elas são mais fáceis de rechear.

Outro ponto, é você fazer furinhos em toda a batata. Isso ajuda a liberar o ar contido nela e assim, evita que ela rache quando estiver assando.

Assim sendo, vamos aos ingredientes que você vai precisar para o preparo de sua batata assada recheada.

Leia também: Berinjela recheada e assada: opção saborosa e leve para servir no almoço

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 100 gramas de muçarela;
  • 8 batatas grandes;
  • 50 gramas de provolone;
  • 100 gramas de linguiça calabresa;
  • 50 gramas de parmesão;
  • 100 gramas de bacon;
  • Meia cebola média picada;
  • Noz-moscada a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Azeite de oliva a gosto.

Passo a passo da Batata Assada Recheada

Batata Assada Recheada: conheça receita especial para o seu almoço
Batata Assada Recheada: conheça receita especial para o seu almoço – CANVA

Comece lavando bem as batatas com casca e leve para cozinhar em água com sal. Em seguida, leve ao fogo. Não deixe cozinhar muito para não arrebentar na hora de rechear, ou seja, assim que a água ferver não deixe no fogo por mais de 10 minutos.

Em uma panela refogue o bacon e a calabresa picadinha com azeite e a cebola. Se soltar muita gordura escorra-a para a carne ficar bem sequinha. Reserve.

Desse modo, em um recipiente, misture os queijos ralados, temperando com um pouco de noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto. Logo em seguida, adicione o refogado ao queijo e misture um pouco mais.

Na sequência, pegue as batatas e faça um corte na parte superior com elas na posição horizontal, e retire a pouco da polpa, de modo a fazer um buraco para colocar o recheio.

Acomode as batatas em uma forma para levar ao forno pré-aquecido em 200° C e espalhe azeite por cima das batatas para ajudar na hora de dourar.

Desse modo, leve ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até o queijo estar bem derretido e dourado, depois é só servir!

Uma dica: Caso não encontre todos os queijos pode usar somente a muçarela com o parmesão ralado por cima das batatas. Bom apetite!

Ademais, você pode servir a batata assada recheada acompanhada de pratos preparados com carnes e frango ou com uma salada verde bem saborosa.

Sendo assim, confira também: Carne de porco: feito na panela de pressão, descubra agora como fazer

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais