Anúncio

Batata bolinha temperada: aperitivo ou entrada sem igual, pronto em 45 minutos

Receita especial é saborosa e sem segredos

Anúncio


Dentre os preparos com batata, o de batata bolinha temperada é um dos mais especiais! Afinal, pode se apresentar quente ou frio, como entrada, petisco ou acompanhamento. E, por isso, é a escolha de hoje, 12 de dezembro, do blog Receitas Fáceis do Folha Go. Veja, então, como fazer 6 porções em até 45 minutos. Para isso, continue lendo e confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer batata bolinha temperada

A batata é um ingrediente amplamente presente no nosso dia a dia. Ela compõe purês, tortas e preparos em que ela, por si só, se garante. Ela é uma fonte de carboidrato saborosa e que, ainda, conta com nutrientes especiais e essenciais.

Por isso, a receita de batata bolinha temperada é, sem sombra de dúvida, perfeita para aproveitar esse sabor, versatilidade e, claro, os nutrientes. Dessa forma, confira agora mesmo como fazer. Caso queira, não deixe de adicionar temperos naturais de sua preferência, como alecrim!

Além disso, confira: Snacks De Mandioca: Confira Receita Prática E Muito Saborosa

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de batata bolinha lavada;
  • 2 cebolas picadas;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço;
  • 2 colheres (sopa) de orégano
  • Pimenta e sal a gosto.

Passo a passo de como fazer batata bolinha temperada

Batata bolinha temperada
Batata bolinha temperada: Aperitivo ou entrada sem igual, pronto em 30 minutos – Foto: Canva
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque as batatas em uma panela e as cubra com água. Adicione sal (cerca de uma colher de sopa de sal) e leve ao fogo. Espere levantar fervura e deixe cozinhar até que as batatas amoleçam, mas não exageradamente. Por isso, conte algo em torno de 20 a 30 minutos.

Então, escorra as batatas, descartando a água do cozimento. Bata no liquidificador o azeite com alho, cebola, sal e pimenta. Dessa forma, adicione esses cremes à batata, misturando bem. Coloque, também, o restante dos ingredientes. Isto é, o orégano e as azeitonas. Experimente e acerte o sal e a pimenta.

Por fim, espere a receita de batata bolinha temperada esfriar. Quando isso acontecer, leve por mais alguns minutos à geladeira e, depois, sirva! Essa é uma ótima salada. Por outro lado, caso queira usá-la quente, sirva o molho de especiarias à parte (inclusive com as azeitonas em rodelas). Com isso, aproveite esse sabor no máximo da sua potência!

Sugestão para servir

Quer deixar esse momento ainda mais especial? Então considere servir esse preparo magnífico e fácil de batata bolinha temperada com um bom drink, caso use como petisco. Já como entrada, ele pode ser seguido de um preparo com carne e massa, ou simplesmente de proteína com salada fresca. Seja como for, aproveite toda a personalidade dessa receita simples e cheia de nuances!

Confira também: Pão De Alho Para O Churrasco: Aprenda Como Fazer E Deixe Sua Refeição Diferente

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais