Anúncio

Batata Crocante Assada no Forno: veja como fazer essa delícia de receita sem erros

Essa batata serve como acompanhamento e petiscos

Anúncio


A receita de batata crocante assada no forno é uma ótima opção para quem ama batata e quer experimentar novas opções de preparo, além disso, você vai se surpreender com a textura e o sabor. Hoje 17/02, no Receitas Fáceis , você vai aprender a preparar essa batata diferenciada de maneira bem pratica para surpreender seus convidados.

Continua depois da publicidade

Batata crocante assada no forno

A receita de batata crocante assada no forno não exige muita experiência na cozinha para o seu preparo, é uma receita simples, de baixo custo e muito saborosa. Além disso, ela demora apenas 25 minutos para ficar pronta e rende duas porções. Vale muito a pena!

Ingredientes da batata crocante assada no forno 

  • 3 batatas médias;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Então, veja também: Vinagrete para churrasco: esse não pode faltar, confira o preparo aqui

Como fazer a receita 

batata crocante de forno
Receita de batata crocante assada no forno (Fonte: Freepik)

Primeiramente, lave as batatas e faça a remoção da casca, em seguida, lave as batatas novamente para retirar possíveis restos das cascas. Em seguida, corte a batata no sentido vertical em até oito partes, (evite deixar o pedaço muito fino), e adicione o sal sobre todas as partes.

Logo depois, coloque as batatas sobre uma assadeira, passe o fio de azeite sobre todos os pedaços e salpique a salsinha e o orégano sobre as batatas. A seguir, leve a assadeira para o forno pré-aquecido a 200 °C e deixe por vinte minutos ou até dourar.

Entretanto, lembre-se de virar as batatas após dez minutos para que todas fiquem douradas igualmente.

Continua depois da publicidade

Dica: Além das opções de tempero já sugerido na receita, você também pode utilizar o tempero alecrim caso você goste.

Assim, uma vez que, ele deixa a batata com um toque especial, entretanto, possui um sabor muito específico, por isso, cuidado com as quantidades.

Sugestão de consumo da batata

Essa receita é uma opção prática de acompanhamento para almoço e jantar. Sirva as batatas junto com uma salada bem colorida e com o prato principal da escolha do cozinheiro.

A batata crocante assada no forno pode ser servida como acompanhamento no almoço ou jantar, entretanto, também é uma ótima opção de petisco.

Além disso, ofereça aos seus amigos essas deliciosas batatas, juntamente com uma mesa de frios e algumas cervejas artesanais. Com certeza, todos vão adorar!

Entretanto, se as batatas forem ser servidas a menores de dezoito anos, sirva com suco natural ou refrigerante, conforme o gosto do consumidor.

Além disso, sirva molhos para apreciarem junto com a sua batata, uma ótima opção é molho barbecue, molho três queijos, ketchup e maionese. Impossível errar com essas combinações.

Leia também: Salmão assado no forno com acompanhamento delicioso; confira

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais