Anúncio

Batata Crocante Assada no Forno: veja como fazer essa delícia de receita sem erros

Essa batata serve como acompanhamento e petiscos

Anúncio


A receita de batata crocante assada no forno é uma ótima opção para quem ama batata e quer experimentar novas opções de preparo, além disso, você vai se surpreender com a textura e o sabor. Hoje 17/02, no Receitas Fáceis , você vai aprender a preparar essa batata diferenciada de maneira bem pratica para surpreender seus convidados.

Continua depois da publicidade

Batata crocante assada no forno

A receita de batata crocante assada no forno não exige muita experiência na cozinha para o seu preparo, é uma receita simples, de baixo custo e muito saborosa. Além disso, ela demora apenas 25 minutos para ficar pronta e rende duas porções. Vale muito a pena!

Ingredientes da batata crocante assada no forno 

  • 3 batatas médias;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Então, veja também: Vinagrete para churrasco: esse não pode faltar, confira o preparo aqui

Como fazer a receita 

batata crocante de forno
Receita de batata crocante assada no forno (Fonte: Freepik)

Primeiramente, lave as batatas e faça a remoção da casca, em seguida, lave as batatas novamente para retirar possíveis restos das cascas. Em seguida, corte a batata no sentido vertical em até oito partes, (evite deixar o pedaço muito fino), e adicione o sal sobre todas as partes.

Logo depois, coloque as batatas sobre uma assadeira, passe o fio de azeite sobre todos os pedaços e salpique a salsinha e o orégano sobre as batatas. A seguir, leve a assadeira para o forno pré-aquecido a 200 °C e deixe por vinte minutos ou até dourar.

Entretanto, lembre-se de virar as batatas após dez minutos para que todas fiquem douradas igualmente.

Continua depois da publicidade

Dica: Além das opções de tempero já sugerido na receita, você também pode utilizar o tempero alecrim caso você goste.

Assim, uma vez que, ele deixa a batata com um toque especial, entretanto, possui um sabor muito específico, por isso, cuidado com as quantidades.

Sugestão de consumo da batata

Essa receita é uma opção prática de acompanhamento para almoço e jantar. Sirva as batatas junto com uma salada bem colorida e com o prato principal da escolha do cozinheiro.

A batata crocante assada no forno pode ser servida como acompanhamento no almoço ou jantar, entretanto, também é uma ótima opção de petisco.

Além disso, ofereça aos seus amigos essas deliciosas batatas, juntamente com uma mesa de frios e algumas cervejas artesanais. Com certeza, todos vão adorar!

Entretanto, se as batatas forem ser servidas a menores de dezoito anos, sirva com suco natural ou refrigerante, conforme o gosto do consumidor.

Além disso, sirva molhos para apreciarem junto com a sua batata, uma ótima opção é molho barbecue, molho três queijos, ketchup e maionese. Impossível errar com essas combinações.

Leia também: Salmão assado no forno com acompanhamento delicioso; confira

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais