Anúncio

Batata doce assada na air fryer; receita nutritiva e saborosa

Uma receita bem fácil de fazer

Anúncio


A batata doce assada na Air fryer é uma excelente ideia para acompanhar os seus pratos, como de peixe ou carne. Assim, veja hoje (14/03), aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, detalhes dessa receita. O resultado é um prato bem saboroso. É preparado em 10 minutos. E o melhor, é muito leve, e também se pode adicionar os temperos que mais gosta, ou que tenha em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer batata doce assada na air fryer

Portanto, essa receita é muito parecida com as batatas fritas, ao ser feita com a batata doce dá um toque suave  adocicado muito interessante. De qualquer forma, é um prato que tem muitas possibilidades. Assim, se você deseja algo simples, saudável e rápido, o melhor é essa batata adicionada com temperos e levar tudo ao forno, fica incrível.

Ademais, leita também: Coxinha de batata doce assada: receita de salgado fit para seu pré-treino

Ingredientes da batata doce assada na air fryer

  • 3 batatas doce grandes (600g aproximadamente);
  • Canela em pó a gosto (usei uma colher de chá);
  • Gengibre em pó a gosto (usei meia colher de chá);
  • 3 dentes de alho com casca;
  • Azeite de oliva;
  • Sal;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo da receita

Receita de Batata doce na air fyer (Amando cozinhar)
Receita de Batata doce na air fyer (Amando cozinhar)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiro vale ressaltar que a batata doce pode ser preparada com casca. Nesse caso, passe-as por água corrente lavando bem a casca. Depois corte as batata doce em cubos,  ou no formato que desejar. As coloque em uma tigela, adicione um fio generoso de azeite de oliva, a canela, o gengibre, sal, pimenta e misture bem.

Mantenha a casca do alho. Coloque-o sobre uma tábua, pegue uma faca grande e use a lateral da lâmina para apertar o alho, assim ele vai dar sabor, mas ficará protegido para não queimar.

Pois bem, para fazer no forno, coloque as batatas e o alho em uma forma e leve para assar em forno preaquecido a 230°C por 30 a 40 minutos.

No entanto, na airfryer, coloque os ingredientes no cesto, ajuste para 200°C. Assim, cozinhe por aproximadamente 40 minutos. Em seguida abra a gaveta e mexa ocasionalmente. Por fim retire e sirva!

Notas sobre a receita

  • Primeiramente sirva como acompanhamento;
  • Use as sobras de batata doce e transforme-as em uma deliciosa tigela de purê de batata doce que também servirá de recheio para bolinhos.
  • Você pode espalhar manteiga, canela e mel e servir como sobremesa.

Portanto, essa batata doce assada na Air fryer  é a receita de um acompanhamento saboroso e saudável. Assim é perfeito para almoços, jantares e até funcionam muito bem como lanche.

Por fim, leia também: Receita de pão de batata doce fit: muito saboroso e saudável

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais