Anúncio

Batata-doce assada no forno: receita saborosa e nutritiva no café

Fácil e prática, essa receita é bem saudável e serve como refeição para iniciar o dia.

Anúncio


Para um café da manhã nutritivo, que tal escolher comer  batata-doce? Sim, e pode ser bem saborosa a escolha. Assim, essa substituição é bem interessante, e diferente do do famoso pãozinho do dia a dia. Pensando nisso, aqui hoje 19/02, no Receitas Fáceis do Folha Go vamos mostrar a receita da batata-doce assada. Um alimento muito completo para dieta, fácil, rápido, e com sabor incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Batata-doce assada no forno

A batata-doce é um tubérculo que possui fibras naturais, carboidratos, vitamina C e beta-caroteno. Por isso é um alimento bem nutritivo, e quando consumido assado é melhor ainda.

Portanto a batata-doce é uma refeição forte e saudável. Mas ao ser servida para o café da manhã, sugerimos acrescentar na dieta ainda ovos. Assim se inclui um pouco de proteína na refeição.

Veja também: Bolo salgado de presunto e queijo: 2 receitas perfeitas para o seu brunch

Os ingredientes da receita são os seguintes:

  • 3 batatas doce grandes;
  • Azeite a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Orégano a gosto;

Como fazer a Batata-doce assada no forno

Receita de batata doce assada no forno para o café da manhã
Receita de batata doce assada no forno; saborosa e nutritiva no café da manhã Foto – Youtube

Primeiro corte as batatas em rodelas de mais ou menos 2 cm. Por outro lado, se preferir diferente, apenas corte de comprido. Então preaqueça o forno a 200°C.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, disponha as batatas cortadas em uma travessa que possa ir ao forno. Acrescente o azeite a gosto. Agora salpique a cebolinha, salsinha e orégano a gosto.

Depois cubra a travessa com papel alumínio, deixe no forno por uns 20 minutos. Quando estiverem macias (não moles), tire o papel e deixe dourar por uns 10 minutos.

Por fim, se preferir uma receita mais diferenciada, ainda pode colocar um pouco de queijo ralado por cima, ou presunto, bacon e até peito de peru cortadinho. Então é só deixar alguns poucos minutinhos no forno e pronto.

Alguns benefícios da batata-doce e sugestões de acompanhamento na receita 

Pois bem, a bata-doce é rica em antioxidantes, e tem vitaminas que combatem doenças. Por isso, o consumo regular de alimentos ricos em vitamina E, como a batata-doce, está associado a um menor risco de sofrer de todos os tipos de câncer, derrames e problemas cardíacos. E ela é bem nutritiva.

Noutro sentido, a receita da batata-doce tem um resultado de sabor bem adocicado, e por isso merece um acompanhamento gostoso de um café fresquinho cuado, ou até vitaminas ou suco de frutas. Fica delicioso!

Portanto, agora que conheceu alguns dos muitos benefícios que a batata-doce promove à saúde, e como já conferiu como fazer essa receita deliciosa, experimente e nos conte o que achou!

Por fim, não deixe de ler: Batata Crocante Assada no Forno: veja como fazer essa delícia de receita sem erros

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais