Anúncio

Batata frita sequinha e crocante para servir de acompanhamento: pronta em 20 minutos apenas

Acompanhamento delicioso para o almoço em apenas 2o minutos!

Anúncio


Essa receita de batata frita sequinha e crocante é muito parecida com aquelas batatas de restaurante. Aliás, esse é o tipo de acompanhamento que todo mundo ama no almoço. Hoje quarta-feira, 20 de janeiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita que rende 2 porções bem caprichadas e fica pronta com apenas 20 minutinhos.

Continua depois da publicidade

Como fazer batata frita sequinha e crocante para servir de acompanhamento

receita de batata frita sequinha e crocante é muito fácil de preparar. Sendo assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir preparar. Além disso, é uma forma de surpreender os seus convidados, ao invés de servir apenas um bife simples, você oferta esse prato saboroso, macio e crocante.

Leia também: Chips de batata doce: petisco ou acompanhamento de refeição pronto em 15 minutos

Ingredientes da receita da batata frita sequinha e crocante

  • 8 batatas grandes;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • Sal a gosto;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo

batata frita para servir de acompanhamento.
Aprenda a seguir como preparar uma receita saborosa de batata sequinha e crocante que é o acompanhamento perfeito. (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de batata frita sequinha e crocante, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as batatas que serão utilizadas, faça a higienização, seque e remova a casca de todas as batatas. Posteriormente, corte as batatas em tiras com cerca de 2 cm cada uma, depois coloque-as sobre um papel toalha para secar o excesso de água do próprio legumes e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione bastante óleo e leve ao fogo para aquecer. Quando o óleo já estiver bem quente, adicione vagarosamente o amido e misture com muito cuidados para não se queimar até dissolver bem o amido no óleo.

Nesse momento, adicione as batatas reservadas anteriormente e deixe até ficar bem douradinha. Por fim, remova as batatas do óleo quente, coloque as batatas em um papel absorvente, adicione sal e aproveite a sua receita!

Sugestão de consumo

Essa receita de batata frita sequinha e crocante é muito saborosa, simples de preparar e todo mundo ama. Sendo assim, você pode preparar para servir como entrada, acompanhamento e aperitivo, assim, com certeza você vai receber muitos elogios.

Uma vez que, essa versão da batata frita fica bem sequinha e muito crocante, igual as batatas dos restaurantes. Além disso, essa receita fica pronta muito rápida, o que é ideal para dias corridos, ou quando chega aquela visita inesperada e você não sabe o que preparar.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como produzir esse prato, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de chips de batata doce: receita saudável, crocante e bem saborosa para servir como petisco

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Assista o vídeo a seguir e aprenda como manter o pão fresquinho por mais tempo e assim evitar o desperdício desse alimento tão saboroso que todo brasileiro ama.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais