Anúncio

Batata Gratinada com Bacon; o acompanhamento perfeito para o seu almoço

A combinação de batata e bacon já virou um clássico, imagina gratinado!

Anúncio


Que tal aprender uma receita diferente? Hoje (13/02) o Receitas Fáceis veio te ensinar uma receita deliciosa que, de fato, vai te conquistar. A batata gratinada com bacon possui um sabor incrível. A receita é bem simples, e rápida. Aliás, o seu preparo leva em torno de 30 minutinhos. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 6 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Batata Gratinada com Bacon

Então, essa receita é incrível e vai te conquistar, ela é ideal para um petisco para o jantar, ou até mesmo de acompanhamento para o seu almoço. Não importa o horário, essa receita vai te conquistar pelo sabor e praticidade. Ela conquista o paladar de todos por onde passa, ela vai passar a fazer parte do seu repertório culinário.

Portanto, você também pode gostar de: Comida de boteco: aprenda a fazer 2 deliciosos petiscos para comer com cerveja

Ingredientes

Os ingredientes para preparar essa receita são bem simples. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 10 batatas médias;
  • Sal;
  • 250 g de mussarela;
  • 100 g de bacon defumado;
  • Orégano;
  • Azeite.

Como fazer essa delícia de receita de batata gratinada com bacon

Receita de batata gratinada com bacon
De fato, a batata gratinada com bacon é uma ótima receita. (Imagem:Freepik)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessário para preparar essa receita deliciosa, vamos dar início. Comece descascando e cortando todas as batatas em rodelas. Feito isso, cozinhe as batatas em água com sal, não as deixar cozer muito para não se desfazerem. Logo em seguida, coloque as batatas numa assadeira.

Depois disso, corte o bacon aos cubinhos e junte às batatas. Espalhe bem o queijo por cima e polvilhe tudo com orégano. Por fim, coloque um fio de azeite e leve ao forno quente pré-aquecido a 180 graus, durante alguns minutos, cerca de 15 mais ou menos. Tempo o suficiente para tostar o bacon e o queijo e deixar a nossa receita perfeita.

Ademais, confira também em nosso blog: Receita de enroladinho de salsicha assado; confira a receita dessa delícia de petisco

Benefícios da batata

A batata é de fato uma grande fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco. Ela ajuda muito o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Além disso, seu consumo regular previne a perda óssea em homens e mulheres. Já o ferro e o zinco contribuem na produção do colágeno, dessa forma reforçando e dando maior sustentação aos ossos.

Enfim, a nossa receita de batata gratinada com bacon está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor desse prato. Não tenho dúvidas que todos vão se apaixonar pela mesclagem de sabores que esse prato trás. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então continue lendo em nosso blog: Petiscos assados na Air Fryer: aprenda 2 receitas deliciosas para se surpreender

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais