Anúncio

Batata gratinada no forno; o acompanhamento perfeito para o seu jantar

Com uma casquinha crocante, essa delícia vai te conquistar!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (08/07) é simplesmente saborosa. De fato a Batata gratinada vai conquistar o paladar de todos que proverem essa maravilha. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para você poder se deliciar com todo o sabor que essa receita traz.

Continua depois da publicidade

Batata gratinada

Pois bem, essa receita é uma das diversas formas de utilizar a batata de uma forma saborosa. Afinal, sabemos que a batata é um ingrediente muito versátil e pode ser utilizado em diversas receitas práticas para o dia a dia, sendo uma mais saborosa que a outra. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de batatas descascadas, cortadas em rodelas;

Para o Creme

  • 1 creme de leite de caixinha;
  • 1/2 copo de requeijão cremoso;
  • 50 g de bacon picado;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 colher (chá) de orégano;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 1/2 xícara de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha ou cebolinha picada.

Para a cobertura

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
  • 100 g de mussarela;
  • queijo ralado para polvilhar.

Como fazer a batata gratinada no forno

Batata gratinada
De fato a Batata gratinada é uma receita muito saborosa. (Imagem: terra)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece cozinhando as rodelas de batatas apenas para amolecer elas um pouco.

Feito isso, misture todos os ingredientes do creme e leve por cerca de 40 segundos, no micro-ondas apenas para derreter bem a margarina. Logo em seguida, em um refratário fundo, untado com margarina ou azeite, monte camadas de rodelas de batata intercaladas com o creme.

Por fim, cobrir a nossa receita com a mussarela e polvilhe com queijo parmesão raladoLeve ao forno. Leve o refratário ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por, aproximadamente 30 minutos. Caso ainda não tenha dourado, deixe mais 10 minutinhos, retire do forno e sirva ainda quente.

Dicas

Enfim, nossa receita de Batata gratinada está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita combina com carnes leves como frango e peixe. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Dadinho de tapioca assado: aprenda 2 receitas deliciosas desse petisco

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais