Anúncio

Batata Hasselback: aprenda como fazer essa delícia que virou febre no Brasil

Anúncio


Quando vai finalizando o dia e queremos comer algum coisa mais saborosa para fechar com chave ouro sempre ficamos na dúvida. Afinal, tem que ser gostoso e não pode dar muito trabalho. Então, confira hoje (06/01) como fazer a batata hasselback. Um acompanhamento especialmente delicioso, ensinado aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Confira agora o passo a passo e todas as dicas necessárias para você arrasar na hora inovar seu almoço ou jantar com a deliciosa batata hasselback.

Logo depois, leia: Arroz à piamontese: aprenda uma receita diferente e muito deliciosa

Como fazer a batata hasselback

Essa receita é fácil, serve uma boa quantidade de porções, mas leva um certo tempo para ficar pronta, mas vale a pena a espera.

Confira a lista de ingredientes para preparar a batata hasselback e veja também o passo a passo. Seguindo essas medidas abaixo, você vai servir até 6 pessoas e vai levar cerca de 1 hora para preparar.

Ademais, leia: Receita de salada russa fácil, prática e deliciosa para o Ano Novo

Continua depois da publicidade
As batatas hasselback são deliciosas e muito fácil de fazer. Confira a receita e faça você também
As batatas hasselback são deliciosas e muito fácil de fazer. Confira a receita e faça você também. Foto: Getty Images.

Ingredientes para a batata hasselback

  • Batatas, 6
  • Por volta de 50g de manteiga
  • 100 gramas de bacon picado em cubos;
  • 100 gramas de muçarela ralada;
  • Alecrim, sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Como preparar as batatas

  1. Comece pré-aquecendo o forno em 220ºC, ou seja, em alta temperatura;
  2. Logo depois, derreta a manteiga, pode ser uma tigela, bol, de vidro;
  3. Em seguida, com as batatas bem lavadas, sem descascar, corte ela em tiras finas, mas sem separar, ou seja, passe a faca até pouco mais do meio da batata;
  4. Consequentemente, coloque as batatas com o lado fatiado para cima, e passe a manteiga derretida por cima;
  5. Depois, coloque sal e os temperos a gosto, menos o alecrim
  6. Por conseguinte, leve a forma para o forno e deixe por lá por meia hora. As fatias vão abrir, nesse momento acrescente o alecrim entre os espaços, o bacon e salpique a muçarela. Coloque mais manteiga e feche o forno novamente;
  7. Depois de 20 minutos, ou até que as batatas estejam bem douradas, retire a forma e pronto, seu acompanhamento está concluído.

Como servir essas batatas

A batata hasselback, ou batata sanfona, é um prato fácil que vai bem como acompanhamento. Nesse caso o prato principal pode ser uma boa carne vermelha. Um bife cozido ou frito ou até mesmo uma boa peça de carne assada ficam bem acompanhados da batata hasselback. Aliás, pode comer ela sozinha, ou ainda com uma salada verde.

Origem desse prato

As batatas hasselback são de origem sueca, surgiram na cidade de Estocolmo, por volta de 1700. Muitos anos se passaram a receita se popularizou. No Brasil as pessoas costumam adicionar muitos ingredientes.

Apesar da vasta possibilidade variação, adicionando diversos temperos, e até ingredientes extras como queijo, essa é uma receita essencialmente fácil, mas saborosa.

Experimente fazer esse prato para sua família, afinal, quem não ama batata? Faça essa receita e desfrute do sabor ímpar, a través da simplicidade do preparo, que tem a batata hasselback.

Por fim, leia mais: Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais