Anúncio

Batata palha no forno: fácil e saudável, perfeita para vários pratos

Dispense a versão industrializada e leve mais sabor e saúde à mesa

Anúncio


A busca pela alimentação saudável envolve algumas substituições e a preferência por produtos artesanais e caseiros, não processados. Pensando nisso o Blog Receitas Fáceis do Folha GO traz para você, hoje, 02/03, a receita e o passo a passo de como fazer batata palha no forno. Sem necessidade de fritura, rende 02 porções e fica pronta em 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de batata palha no forno

Batata palha é tudo de bom e pode transformar receitas, não é mesmo? Além disso, ela acompanha tradicionalmente vários pratos, como os estrogonofes, escondidinhos e outras delícias. Mas, para incluir esse ingrediente, você não precisa apelar para as versões industrializadas. Fazê-lo em casa é rápido, saudável e recomendável.

Outras substituições caseiras: Molho De Tomate Caseiro: Simples E Saudável Para Usar Em Vários Pratos

 Ingredientes para a receita

  • 1 batata grande;
  • 1/2 colher (chá) de vinagre;
  • 1 colher (sopa) de azeite.

Além disso, você pode ir além da batata-inglesa. Por exemplo, pode usar essa receita para fazer chips de batata doce, e até de mandioca. Por isso, solte a imaginação e aproveite essa delícia.

Passo a passo do preparo da batata palha de forno

Receita de batata palha de forno
Receita gostosa e sem conservantes. – Foto: O Tempo

Fazer essa receita é muito rápido e prático. Para isso você precisará de um ralador, laminador ou mandolina para cortar as batatas. Porém, não se preocupe, tudo é muito fácil e os passos são simples e sem maiores complicações. Então, sem mais delongas, vamos conferir como fazer.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, descasque as batatas. Assim, corte-as em rodelas muito finas e, depois, em “palhas”, ou seja, em palitinhos. Logo em seguida, coloque os pedaços da batata palha de forno em um recipiente e, por último, adicione o vinagre e um pouco de água, garantindo que todas estejam submersas.

Deixe os pedaços de batata descansarem por 10 minutos. Enquanto isso, aproveite para preaquecer o forno a 220º C. Coloque o azeite em um recipiente à parte que levará ao forno. Escorra a batata e, logo em seguida, seque com um pano limpo ou papel absorvente. Isso é essencial para garantir que fique crocante.

Após secá-las, coloque-as em na assadeira untada ou que tenha ao menos papel manteiga e monte apenas uma camada. Por fim, leve a batata palha ao forno por 10 minutos, vire-as e mantenha por mais 10, ou até ficarem douradas. Desligue o fogo, espere esfriar à temperatura ambiente e desenforme.

Sugestão de acompanhamento

Muito fácil fazer essa receita, não é mesmo? Pois então não deixe de fazê-la, para evitar o consumo de produtos industrializados, cheios de conservantes e afins. Com isso você dá mais um passo em direção à alimentação equilibrada e saudável.

Além disso, você pode utilizar essa batata palha no forno com algumas outras receitas especiais que já ensinamos aqui. Veja, por exemplo, como fazer um estrogonofe de frango. Também, como sair do trivial e apostar nele em sua versão com bacalhau.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais