Anúncio

Batata rosti com bacon; jantar especial para a família em apenas 20 minutos

Rösti é um prato de batata muito popular na culinária suíça.

Anúncio


Se você está pensando em preparar um almoço ou jantar especial para convidar amigos e família, o Receitas Fáceis do Folha Go, tem uma sugestão incrível: que tal preparar hoje (14/08), a batata rosti com bacon? Essa receita fica pronta em 20 minutos e rende três porções.  O melhor  é que nesse prato podemos acompanhar tiras de bacon, tomate cereja, um ovo grelhado. Ou seja, combina com tudo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Batata rosti com bacon no jantar

Essa receita é de origem simples, pois conta-se que começou a ser servido como um prato, o almoço habitual dos agricultores. Contudo, se popularizou e hoje é um prato de gosto popular, e é servido sempre à mesa das famílias.

Pois bem, entre seus ingredientes, não encontramos nada além da batata, um pouco de sal e pimenta com gordura animal. Essa foi, pelo menos, a receita tradicional, que posteriormente foi enriquecida com demais ingredientes, surgindo assim novas variações do prato.

Ademais, leia também: Cupim assado com legumes: surpreenda ao preparar um belo prato principal, no almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • ½ xícara chá de bacon picado (para rechear cada batata);
  • 8 a 10 batatas binge ou asterics lavadas;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 2 litros de água aproximadamente;
  • 1 cebola picada;
  • ½ colher de sopa de sal;
  • Azeite para untar a panela.

Passo a passo da Batata rosti com bacon

batata rosti com bacon para o jantar
Batata rosti com bacon; jantar especial para a família Foto – Receitaria

Primeiro ferva a água, adicione as batatas e quando reiniciar a fervura cozinhe por 10 minutos. Portanto, a dica para saber o ponto do cozimento, é se observar e conseguir espetar um palito até o meio.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, quando cozido tire-as do fogo, lave em água corrente, isso para interromper todo o cozimento. Depois de frias leve-as a geladeira e deixe de um dia para o outro. Portanto, no dia seguinte continue o preparo.

Assim, descasque e rale no ralo grosso, temperando com o sal, pimenta e cebola. Então, em uma frigideira grossa, unte com azeite e doure levemente o bacon. Depois, junte a batata por cima do bacon, fazendo uma camada bem grossa de batata e ajeite com uma colher.

Logo após, coloque um fio de azeite por toda a volta da frigideira, tampe a panela e frite por 5 minutos. Em seguida, vire a batata com a ajuda de um prato, ou um fundo de uma forma para torta, fritando o outro lado por mais 5 minutos.

Mas não é necessário tampar, ajeite novamente e regue com um fio de azeite. Lembre-se, que pode-se usar outros tipos de recheio, como carne seca, frango com catupiry, palmito e etc. Enfim, agora é só servir o prato.

Curiosidades sobre o prato

Rösti é tradicionalmente considerado uma parte de prato perfeito para servir em várias ocasiões, desde um brunch, até um acompanhamento de pratos com carne ou peixe. Alias, muitos suíços consideram o rosti seu prato nacional. Portanto, esse prato pode servir como acompanhamento, entrada ou principal no almoço ou jantar.

Dica: Em vez de azeite pode-se preparar com manteiga ou ainda combinar a batata com abóbora, abobrinha, batata doce.Aproveite bem!

Por fim, leia mais: Cupim Assado Com Batatas; Uma Deliciosa Receita Para O Almoço

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais