Anúncio

Batata rústica com ervas: um acompanhamento perfeito e prático, pronto em 30 minutos

Essa é uma excelente pedida para diferenciar o acompanhamento da refeição ou até mesmo servir o prato como petisco

Anúncio


Batatas são apreciadas pela maioria das pessoas de qualquer forma, não é mesmo? Podem ser fritas, assadas, cozidas ou até em purê. Esse legume fica bom de todo jeito, mas, como o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 25/12, não tem igual. O preparo da batata rústica com ervas, sem nenhum grau de dificuldade, rende 10 porções deliciosas em apenas 30 minutinhos. Então, vamos conferir como fazer esse petisco?!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer batata rústica com ervas: petisco saboroso

A batata rústica com ervas é uma boa pedida para ser acompanhamento de refeições ou mesmo para servir como petisco. Essa é uma receita bem rápida e prática, ideal para aqueles que têm pressa, mas não abrem mão de um sabor diferenciado.

O segredo dessa batata, para que fique muito saborosa, é que se deve cozinhar antes de fritar. Esse processo é que a faz ficar macia na parte de dentro e bem crocante na parte de fora. Assim, outro truque é dar choque térmico na água congelada. Dessa forma, seguindo essas diquinhas, essa receita certamente vai resultar em um prato extremamente saboroso.

Assim, leia mais: Receita De Batata Rústica Na Airfryer: Pura Praticidade E Sabor No Prato

Ingredientes da receita

  • 1 kg da batata inglesa;
  • 1 colher das de chá da erva Provence;
  • 3 colheres das de sopa do alho (pó);
  • 1 colher das de chá do tomilho desidratado;
  • 1 colher das de chá do alecrim;
  • 2 colheres das de chá do sal;
  • 1 colher das de chá da pimenta do reino;
  • 1 colher das de chá da páprica picante;
  • 2 colheres das de chá rasas de orégano;
  • 1 litro do óleo de soja.

Passo a passo da batata rústica com ervas

batata rústica com ervas, petisco
Petisco, a batata rústica com ervas é um acompanhamento perfeito e prático, pronto em 30 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, em um vasilhame, misture os ingredientes, menos o óleo. Então, reserve ao menos uma colher das de chá do sal a fim de colocar na água em que se ferverão as batatas. Então, corte-as em 6 tiras mais grossas e com casca.

Para isso, faça primeiro um corte na batata bem no meio. Em seguida, corte na metade do legume, fazendo 3 partes, totalizando as 6 tiras. Dessa forma, coloque água na panela o suficiente para que cubra as batatas. Então, adicione o sal que restou e deixe ferver, cozinhando por uns 10 minutos.

Posteriormente, deixe as batatas secarem e, em seguida, frite-as batatas em óleo quente. Quando os pedaços estiverem dourados, você deve retirá-los e colocar para escorrer no papel toalha. Após, polvilhe os temperos em cima das batatas, mexendo para espalhar. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo da receita

A batata rústica com ervas, como dissemos, é um ótimo acompanhamento para suas refeições, ou pode ser servida como petisco. Em ambos os casos, uma cervejinha gelada se mostra ideal. Ademais, arroz branco, carne assada e salada podem completar o almoço ou jantar perfeito com suas batatinhas! Bom apetite!

Portanto, confira também: Como Escolher Batatas: Confira Dicas Essenciais E Saiba Também A Forma Correta De Armazená-Las

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais