Batatinha assada com casca; um petisco delicioso em 30 minutos para qualquer hora do dia

Fica super crocante e deliciosa, experimente!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Vamos aprender hoje (01/03), a receita ideal para petiscar! O Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar uma deliciosa batatinha assada com casca. De fato, essa receita vai te conquistar com todo seu sabor. A receita é simples e bem rápida. Pois, em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo dessa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções.

Batatinha assada com casca

Essa receita é maravilhosa em diversos aspectos, tanto na sua praticidade quanto em seu sabor. Afinal, que não gosta de uma batatinha bem saborosa. Ela acompanha bem com diversas carnes, também fica saborosa junto com seu churrasco. Tanto em dias frios quanto nos quentes.

- Advertisement -

Além de você apreciar todo o sabor da receita, ainda aproveita os benefícios da batata. Que é grande fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio e zinco, a batata ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea. Sendo assim, só temos o que ganhar com essa receita. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para o preparo dessa nossa batata deliciosa.

Assim, confira também: Empanadas Argentinas Da Chef Paola Carosella; Veja O Passo A Passo Para Fazer Em Casa

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes que nós iremos utilizar para preparar a nossa receita mega saborosa, são bem simples. Você só vai necessitar dos seguintes itens para o preparo:

  • 1 ramo de alecrim;
  • Sal a gosto;
  • 1 ramo de tomilho;
  • 20 unidades de batata bolinha;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1 fio de azeite de oliva.

Como fazer a batatinha assada com casca

batatinha assada com casca
De fato a batatinha assada com casca vai te impressionar. (Imagem: o meu tempero)

Agora, que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa batatinha, vamos dar continuidade a receita. É tudo muito simples, comece deixando todos os ingredientes apostos, para que tudo seja mais ágil. Em seguida, pique o alecrim e o tomilho e misture com o azeite de oliva, para obter um molho simples e bem saboroso para as nossas batatas.

Feito isso, lave bem a nossas batatas e coloque elas em uma assadeira. Em seguida regue com o molho de azeite de oliva e polvilhe sal e pimenta. Por fim, leve para assar no forno pré-aquecido a 170ºC por cerca de 25 minutos, ou até que todas as batatas estejam macias.

Continue lendo: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado

Para sua batatinha assada com casca ficar ainda melhor

Enfim, a nossa batatinha assada com casca está finalizada. Agora basta servir e aproveitar muito todo esse sabor. Quando for fazer carne assada com batatas, pode optar por essas batatinhas também, pois fica um delícia. Sem dúvidas todos vão se apaixonar por esse sabor. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Linguiça assada com batatas: sabor incrível no almoço de domingo

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.