Anúncio

Batatinha frita super crocante: 06 porções irresistíveis para degustar com sua bebida preferida

Quem não ama um petisco com a bebida preferida? Batatinha frita super crocante é irresistível! veja como fazer!

Anúncio


Essa receita de batatinha frita super crocante fica pronta com apenas 30 minutos e rende cerca de 06 porções. Hoje 04/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível de petisco, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa com a família e amigos.

Continua depois da publicidade

Como fazer batatinha frita super crocante: petisco irresistível

Essa receita de batatinha frita super crocante é saborosa, fácil de preparar e você pode servir como entrada, petisco, acompanhamento e aperitivo, uma vez que, todo mundo ama uma batata frita saborosa. Assim, com certeza você e seus convidados vão poder aproveitar muito o prato.

Leia também: Batata Rosti, rápida e fácil: 4 porções em 45 minutos, para você aproveitar todo sabor

Ingredientes da batatinha frita super crocante

  • 1 quilo de batata;
  • Água para cobrir as batatas;
  • 1 xícara (chá) de vinagre branco;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo

batata frita como petisco
Veja a seguir como preparar uma receita saborosa de petisco, a batatinha frita super crocante (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de batatinha frita super crocante, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as batatas que serão utilizadas, faça a higienização e descasque em seguida. Posteriormente, corte as batatas em sentido comprido vertical, para que ela fique igual a de fast foods.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione a água e leve tudo ao fogo para ferver, assim quando a água já estiver fervendo adicione o vinagre e mexa bem.  Assim, depois adicione as batatas cortadas anteriormente e deixar dar uma pré-cozida, por cerca de 3 minutos, a bata vai dar uma leve amolecida.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue um recipiente com água bem gelada, remova as batatas da água quente e coloque logo depois na água gelada, isso para dar um choque térmico. Em seguida, coloque as batatas sobre um pano limpo e seque-as bem.

Por fim, pegue uma panela média, adicione o óleo e leve ao fogo para esquentar.  Assim, depois com o óleo bem quente adicione as batatas e deixe até que elas fiquem bem douradinhas. Em seguida, remova do óleo, coloque em um recipiente com papel toalha descartável, e retire o excesso do óleo. Em seguida, sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de batatinha frita super crocante é muito fácil de preparar e todo mundo ama, aliás, quem não ama uma batata frita não é mesmo? Assim, você pode preparar essa receita, em qualquer ocasião que com certeza você vai alegrar a família e convidados.

Assim sugerimos ainda, que você coloque queijo sobre as batatas e levar ao micro-ondas para derreter, assim ficará muito saboroso. Contudo, você também pode servir com molhos de sua preferência, como ketchup, mostarda, maionese temperada e outros. Além disso, vai muito bem com uma bebida refrescante, aproveite!

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita incrível de petisco e sem errar, experimente fazer e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Como escolher batatas: confira dicas essenciais e saiba também a forma correta de armazená-las

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais