Anúncio

Drink Moscow Mule; para quem procura uma bebida mista clássica nos anos 40

Um dos coquetéis mais famosos de todo o mundo, ele conquista pela exuberância

Anúncio


Quando pensamos em uma bebida mista popular e bastante apreciada no mundo todo, geralmente vem à mente uma Margarita, um Dry Martini, assim como o Mojito e a Piña Colada. O Receitas Fáceis, do Folha Go, sabe que as opções são diversas. Entretanto, provavelmente, nenhum coquetel desses tem uma origem tão intrigante quanto o Moscow Mule, e é justamente dele que vamos falar hoje (01/02).

Continua depois da publicidade

Ademais, leia também: Drink Cosmopolitan: Você Conhece A Bebida Mista Famosa Na Série Sex And The City?

As canecas feitas de cobre são ideais para a manutenção da temperatura do coquetel, deixando-o sempre gelado
As canecas feitas de cobre são ideais para a manutenção da temperatura do coquetel, deixando-o sempre gelado – Foto: Canva Pro

Este é um tipo de criação carregado de artimanhas do marketing, assim como de atitudes perigosas do empreendedorismo. Na matéria abaixo você conhecerá a fascinante história do drink que tem um sabor certamente marcante.

A história por trás da bebida mista da “mula”

Não há como citar a origem da bebida mista e não tocar em um assunto. Existe um ponto bem característico desse drink, que remete diretamente à sua história: é a forma com que é feita a sua apresentação.

O Moscow Mule é servido em uma linda caneca feita de cobre, onde pode-se ver gravada a imagem da mula dando coice. Curioso, não? Sophie Berezinski e sua família eram herdeiros de um negócio, mais especificamente uma fábrica que produzia cobre.

Foi Sophie quem criou esse design bastante ímpar e característico, tornando o drink bem mais famoso. Esse “interessante” desenho também deu o nome à bebida: Moscow Mule, que significa “mula de Moscow”, por conta das origens russas.

Continua depois da publicidade

Contudo, as canecas não tinham muita saída de vendas na Rússia. O pai da Sophie, tendo a certeza de que teria mais oportunidades nos Estados Unidos, enviou uma remessa para a América do Norte. Foram aproximadamente 2.000 unidades que ele tinha esperança de vender.

Continua depois da publicidade

Mas, os americanos infelizmente não se interessaram muito. Assim, Max Berezinski, o marido de Sophie, deu um ultimato: jogaria fora as caixas de produtos, pois não aguentava mais vê-las espalhadas em sua sala.

Então, ela começou a bater em todas as portas de Los Angeles a fim de encontrar quem quisesse comprar suas canecas. Em um dos dias de trabalho árduo, ela foi até o bar Cock’n’Bull. Nesse dia, Jack Morgan e John Martin, estavam pensando no que iriam fazer com os estoques de ginger beer e vodca que tinham.

Dessa forma, confira mais: Drink Vesper: Conheça A Bebida Mista Que O James Bond Toma No Filme 007 Cassino Royale

Este é um tipo de criação carregado de artimanhas do marketing, assim como de atitudes perigosas do empreendedorismo
Este é um tipo de criação carregado de artimanhas do marketing, assim como de atitudes perigosas do empreendedorismo – Foto: Canva Pro

Finalmente as coisas dando certo

Daí, então, a bebida mista Moscow Mule teve origem. Ademais, essa história aconteceu no ano de 1941. O teste da alquimia feito por Sophie, John e Jack acabou dando super certo, uma vez que cada um resolveu seu problema de estoque.

Os dois ingredientes fizeram uma combinação perfeita que o público americano acabou adotando como novo queridinho dos bares. As canecas feitas de cobre se mostravam ideais para a manutenção da temperatura do coquetel, deixando-o sempre gelado.

Mas, esse equilíbrio perfeito foi se transformando com o tempo, como acontece com qualquer outra receita. Todavia, a que vamos te mostrar agora é uma versão abrasileirada, bem simples de preparar. De igual modo, ela é prática e deliciosa. Veja só!

Como fazer o Moscow Mule

Ingredientes:

  • 1 xícara do açúcar cristal;
  • 1 xícara da água filtrada;
  • 2 pau de canela;
  • 2 colheres de sopa do gengibre ralado;
  • 1 dose da vodca de sua preferência;
  • 1 limão (suco);
  • Água gasosa para completar o drink.

Modo de preparar:

Na panela adicione a água, o suco do limão, açúcar, bem como o gengibre e a canela. Leve para ferver em fogo baixo, misturando bastante para que tudo se integre.

A mistura deve adquirir a mesma consistência de um xarope. Assim, quando chegar ao ponto, coa e transfira o líquido para uma garrafinha de vidro, deixando-o hermeticamente fechado. Leve para resfriar na geladeira.

Dessa forma, quando o xarope do gengibre estiver gelado, coloque 100 ml dentro da caneca, juntamente com a vodca e o gelo. Mexa bem e sirva. Se for do seu gosto, decore as bordas da caneca com folhas de hortelã.

Bem interessante e diferente essa bebida mista, não é? Que tal você se animar e correr para preparar o Moscow Mule? Se gostar, compartilhe essa matéria e comente aqui embaixo. Ficaremos muito felizes em saber o que achou do drink.

Assim, você pode se interessar: Drink Lagoa Azul: O Drink De Bebida Mista Que Tem Tudo A Ver Com O Filme Da Sessão Da Tarde

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais