Anúncio

Beijinho cremoso para bolos; um recheio delicioso que dá para comer de colher

Veja como preparar essa delícia para rechear lindos bolos

Anúncio


Hoje, 14/10 aqui no blog do Receitas fáceis do Folha Go, vamos aprender a fazer um beijinho cremoso para bolos, mas que também pode ser coringa em outras situações. Essa receita é muito fácil, fica pronto em 10 minutos e rende 1 porção. Faça em casa o recheio e cobertura para seu bolo ou sobremesa e poderá colocar a quantidade que quiser.

Continua depois da publicidade

Beijinho Cremoso para Bolos

O beijinho junto com o brigadeiro é a sensação de festas de aniversário. Eles estão sempre presentes, mesmo que hoje em dia tenha outros doces, esses não podem faltar.

Normalmente, quem gosta de beijinho, se dá muito bem, pois parece que alguns vão primeiro no brigadeiro, sobrando mais para os apaixonados por coco. Agora, imagine você fazendo esse beijinho na sua casa, e ainda usá-lo como recheio ou cobertura, ou os dois para seus bolos? ou em outro doce que fizer? Irresistível né.

Portanto, pegue papel e caneta e venha aprender a fazer esse doce.

Leia mais: Bolo de leite fervendo: 20 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes da receita

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50g de coco seco ralado sem açúcar
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 caixinha de creme de leite

Passo a passo do beijinho cremoso para bolos

Beijinho cremoso para bolos; um recheio delicioso que dá para comer de colher
Beijinho cremoso para bolos; um recheio delicioso que dá para comer de colher. Foto: Canva Pro

Em uma panela coloque a margarina e espere derreter. Em seguida, adicione o leite condensado, o coco ralado e o leite em pó . Mexa sem parar até que ele fique quase desgrudando da panela. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem para que todo o conteúdo se misture. Em seguida, espere esfriar, e já esta pronto seu beijinho cremoso para bolos.

Continua depois da publicidade

Se você for usar o beijinho cremoso para cobertura e recheio dobre a quantidade de ingredientes, para garantir que você terá doce suficiente.

Continua depois da publicidade

Se sobrar doce, você pode colocá-los em taças de sobremesa, picar alguns morangos por cima para servir. Ficará delicioso também.

Algumas dicas de consumo pra você

Com essa receita você vai poder rechear ou usar como cobertura para os bolos.

Ele fica muito bom, tanto na massa branca, quanto naquele bolo de chocolate.  Algumas frutas combinam bem com o coco, como por exemplo o morango.

Além disso, você pode comer o beijinho cremoso na colher ou usar em outros doces, como tortas, trufas, cupcake e oque mais te der vontade.

O importante é não passar vontade e não perder a oportunidade de provar um doce tão gostoso, e tão prático de ser feito, com ingredientes que certamente você já tem em casa.

Veja também: Brigadeiro cremoso para rechear bolos: faça em apenas 20 minutos

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Segue a receita do Bolinho de chuva de cenoura:

  • 2 ovos – 240g de cenoura (1cenoura média) descascada e cortada em rodelas
  • 1 xícara de leite (150ml)
  • 200g de açúcar
  • 350g de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Veja o passo a passo no vídeo:

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais