Beliscão de goiabada: rende cerca de 65 petiscos deliciosos e em apenas 01 hora

Veja como preparar o tradicional beliscão de goiabada

Beslicão de goiaba. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

Sobremesa, lanche no café da manhã ou da tarde ou até mesmo como petisco de festa, o beliscão de goiabada é perfeito. Afinal, são poucas receitas que rendem um alimento tão cheio de possibilidades como essa receita de beliscão de goiabada. Aprenda a preparar aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, hoje 04/11. Seu preparo fica pronto por volta de 1h e rende 65 porções.

Como fazer o beliscão de goiabada no café da manhã ou lanche

O beliscão de goiabada é um lanche saboroso que é feito com pouquíssimos ingredientes, não demora para ficar pronto, precisa de apenas cinco ingredientes e ainda rende muito.

- Advertisement -

Por isso, aprender a fazer essa receita vai te ajudar a aproveitar um dos petiscos mais gostosos e que serve como um verdadeiro “curinga”. Isso, já que pode ser servido após o almoço, durante o café da manhã, lanche e até como um petisco de festa em família ou com amigos.

Leia a seguir: Batedeira planetária: é só modinha ou faz toda a diferença? Confira agora mesmo

Ingredientes

  • 1 xícara e meia de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 pitada de sal;
  • Goiabada cortada em pequenos pedaços.

Modo de preparo do beliscão de goiabada

beslicão de goiaba para café da manhã ou lanche
O beliscão de goiabada é perfeito para café da manhã ou um lanche que toda a família ama. Foto: Getty Images.

Primeiramente, reúna todos os ingredientes em um recipiente para fazer a massa. Primeiramente, adicione a farinha de trigo e a manteiga. Apenas depois coloque o açúcar, misture e em seguida adicione a pitada de sal. Misture bem.

Após ficar no ponto de massa, comece a sovar até que ela fique lisa e não grude nas mãos. Com isso feito, deixe descansando na geladeira por cerca de 25 minutos.

Pegue a massa, abra com um rolo e faça os cortes do tamanho que você deseje que fiquem os biscoitos. Logo depois, coloque o pedaço da goiabada no meio da massa e a feche fazendo o mesmo gesto de um beliscão (por isso o nome da receita).

Em seguida, leve ao forno médio por 15 minutos. Vale lembrar que o forno deve estar pré-aquecido. Por fim,  finalize, deixe esfriar e coloque por cima açúcar de confeiteiro para dar o toque final.

A seguir, leia também: Sobremesa com goiabada e creme de leite; receita com sabor especial que rende 10 porções

Dicas matadoras para o bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais