Anúncio

Berinjela a milanesa assada no forno; uma receita deliciosa para fazer agora mesmo

Uma deliciosa receita para alegrar seu fim de dia

Anúncio


A receita que o blog  Receitas Fáceis veio te ensinar hoje é de fato muito saborosa, ela da mais sabor a um vegetal que traz diversos benefícios para a nossa saúde. A Berinjela a milanesa conquista a todos por onda passa. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza ela. Ela vai te render cerca de 3 porções para poder aproveitar muito todo o seu sabor.

Continua depois da publicidade

Berinjela a milanesa assada no forno

Pois bem, a berinjela é um vegetal que está com frequência na mesa dos brasileiros, pois seu sabor é ótimo e seus benefícios para a saúde são inúmeros. A receita que vamos te ensinar hoje, é a prova que podemos dar muito sabor a qualquer vegetal em nossa dieta ou com pratos saudáveis no dia a dia.

Sem dúvida todos que provarem essa receita vão se apaixonar pelo seu sabor incrível. Deixe suas refeições ainda mais saborosas com essa receita. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 berinjelas grandes;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo.

Passo a passo da berinjela a milanesa assada no forno

Berinjela a milanesa
De fato a Berinjela a milanesa é muito saborosa. (Imagem: tudo gostoso)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro, vamos lavar bem as berinjelas em água corrente, em seguida seque elas e fatie a berinjela em rodelas de aproximadamente meio centímetro de espessura.

Feito isso, salpique sal nas rodelas de berinjela e deixe descansando numa peneira por cerca de 15 minutos. Esse processo de descanso é  fundamental para deixar sua berinjela sequinha e bem saborosa. Passado esse tempo, em uma tigela bata o ovo e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Quer conhecer nosso canal no Youtube? Então, clique aqui para ver deliciosas receitas!

Por fim, basta passar as berinjelas na farinha de trigo, depois nos ovos e só por último na farinha de rosca. Então, prepare uma forma retangular e unte com azeite e disponha as fatias separadamente e asse por 30 minutos a 180°C. Depois de assadas, coloque elas em um guardanapo para que fiquem ainda mais crocantes, sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Berinjela a milanesa está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva com arroz branco e uma salada de folhas que vai ficar muito saboroso. Aproveite e bom apetite.

Então, leia mais: Salmão ao molho de manga: dê um toque refinado às suas refeições; confira

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais