Anúncio

Berinjela à parmegiana no forno: 10 porções incrivelmente saborosas

Um prato fácil de fazer e que pode ser servido como acompanhamento ou principal

Anúncio


O prato do dia vai conquistar a todos pelo seu sabor incrível! O blog Receitas Fáceis trouxe hoje (30/06), uma receita de fato muito saborosa para você, a Berinjela à parmegiana no forno. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos finaliza. No entanto, não é só isso, pois essa receita rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o seu sabor. Confira e sirva no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Berinjela à parmegiana no forno: como acompanhamento ou refeição completa

A berinjela é um vegetal que está com frequência na mesa dos brasileiros, afinal, seu sabor é ótimo e seus benefícios para a saúde são inúmeros. Dessa forma, surgem diversos pratos diferenciados a base desse vegetal, para que o saudável possa ser sempre saboroso.

Desse modo, a receita que vamos te ensinar hoje, é a prova que podemos dar muito sabor a qualquer vegetal em nossa dieta ou com pratos saudáveis no dia a dia.

Sem dúvida todos que provarem essa receita vão se apaixonar pelo seu sabor incrível. Faça do seu almoço um momento mega especial. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 berinjelas;
  • 400 g de muçarela fatiada;
  • 300 ml de molho de tomate temperado com ervas finas;
  • 1 ovo ligeiramente batido;
  • farinha de rosca e de trigo para empanar.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Berinjela à parmegiana para o almoço
A Berinjela à parmegiana vai conquistar a todos pelo sabor, perfeito prato para o almoço. (Imagem: Gshow)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e coloque um pouco de sal. Feito isso, passe as fatias da berinjela na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca.

Agora frite em óleo bem quente e reserve. Logo em seguida, forre um refratário com o molho e coloque as fatias de berinjelas. Por fim, basta cobrir tudo com o queijo e leve ao forno a 180 graus por cerca de 15 minutinhos ou até o queijo derreter completamente.

Dicas

Enfim, nossa receita de Berinjela a parmegiana está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva esse prato acompanhado de arroz branco e uma salada verde que vai ser a combinação perfeita. Aproveite da forma que preferir em seu almoço ou jantar, bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Salmão ao molho de manga: dê um toque refinado às suas refeições; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais