Anúncio

Berinjela ao forno; a receita perfeita para o seu jantar

Uma delícia nutritiva e fácil de fazer

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (05/04) é extremamente saudável e deliciosa. De fato a Berinjela ao forno ela vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida, pois em apenas 30 minutinhos você finaliza seu preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade. Cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Berinjela ao forno

Talvez você não saiba, mas a berinjela é composta por 96% de água, é muito rica em fibras, antioxidantes, vitaminas A, C e as do complexo B também. E sais minerais como zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro. Sendo assim, ela é uma ótima opção para ser consumida. Mas, qual a melhor maneira de consumo? O ideal é um saladas, ou até mesmo no forno como vamos mostrar.

Essa receita vai reunir os nutrientes da berinjela com seu sabor incomparável, resultando em uma receita de dar água na boca. Todos vão sem dúvidas se apaixonar por ela. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 berinjelas grandes
  • 1 cebola grande
  • 2 tomates maduros
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • orégano a gosto
  • 4 dentes de alho amassado
  • sal a gosto
  • 200 g de mussarela ralada

Como fazer a beringela ao foto

Berinjela ao forno
Berinjela ao forno. Foto: Freepik
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro vamos larvar bem as berinjelas em água corrente. Feito isso, corte as berinjela em tiras finas e tempere com sal a gosto.

Agora, corte os tomates e as cebolas em fatias também finas. Logo em seguida, em uma tigela adicione o azeite extra virgem, o orégano e o alho amassado. Misture bem e tempere com sal. Passe esse molho que preparamos agora no fundo de uma travessa e em seguida deposite a primeira camada de berinjela.

Por cima, coloque as cebolas, os tomates e mais molho. Repita o processo mais duas vezes. Por fim, cubra toda a receita com a mussarela ralada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180° C, por cerca de 20 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Berinjela ao forno está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Você pode servir apenas a berinjela, sem a necessidade de acompanhamento, já que ela em si sustenta bastante. Mas se optar por acompanhamento, apenas um arroz branco é o ideal.

Então, leia mais: Aprenda 3 tipos de farofa para acompanhar almoço de páscoa

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais