Anúncio

Berinjela gratinada no forno: prato sem glúten e cremoso para almoço e jantar

Essa receita é perfeita para você aproveitar sabores diferentes sem pesar nas calorias.

Anúncio


Pratos práticos são essenciais para que possamos agilizar o nosso dia a dia, e aproveitar os momentos da melhor forma. Contudo, essa praticidade  da receita precisa acompanhar sabor, não é mesmo? Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis do site Folha Go traz para seu almoço de hoje, 05/03, o passo a passo do preparo de berinjela gratinada no forno. Fica pronta em 40 minutos rende 04 porções!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de berinjela gratinada no forno

A berinjela é um ótimo ingrediente para você incluir na sua dieta. Ela possui muitas fibras e poucas calorias, e é uma maneira de levar outros sabores à mesa. Além disso, ela é livre de glúten, o que é ótimo para celíacos, e outras pessoas que estejam evitando esse tipo de elemento.

Outras receitas sem glúten: Alimentação Low Carb Dos Famosos: Aprenda A Fazer A Lasanha Da Chef Mila Cozzi

 Ingredientes para a receita

  • 150 g de muçarela fatiada;
  • 1 berinjela;
  • 2 tomates;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 cebola grande;
  • Sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo da berinjela gratinada no forno

berinjela gratinada no forno, receita para o almoço
Receita sem glúten e que fica pronta em apenas 40 minutos para o almoço – Foto: Dicas de Mulher

Para dar início à receita especial que trazemos hoje para você, primeiro preaqueça o forno a 200ºC. Então, lave bem os tomates e os corte em fatias. Logo depois, pique a cebola e os dentes de alho, ela em rodelas e estes em lâminas. Por fim, corte em rodelas a berinjela, em pedaços de cerca de 1 cm de espessura.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Assim, reserve-os e comece a montagem do prato de berinjela gratinada no forno. Primeiramente, regue um refratário ou assadeira com um fio de azeite, untando o recipiente. Após, coloque as camadas, sendo que após cada uma delas, é preciso adicionar uma pitada de sal e pimenta-do-reino.

Dessa maneira, siga esta ordem de camadas: cebola, berinjela, tomates e alhos. Por último, regue esses ingredientes com um fio de azeite e, enfim, adicione o queijo. Leve ao forno por 20 minutos, tempo necessário para o cozimento da berinjela. Pronto!

Sugestão de acompanhamento

Delícia de receita de berinjela gratinada no forno, não é mesmo? Além de fácil é extremamente rápida e nutritiva. Por isso, se a dúvida para a refeição bater, não deixe de considerá-la como uma opção. Além disso, existem outros pratos fáceis que já ensinamos aqui e são ótimos acompanhamentos.

Por exemplo, que tal apostar em um arroz branco e soltinho? Então, você encontra a forma tradicional de preparo e, ainda, a de micro-ondas. Além disso, você pode escolher uma proteína igualmente prática de fazer.

Seja qual for a sua escolha, saiba que seu prato de berinjela gratinada no forno estará bem acompanhado e lhe permitirá um almoço ou jantar incrível!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais