Anúncio

Bife à milanesa assado e crocante: aprenda de uma vez essa receita

Uma opção mais saudável e igualmente saborosa

Anúncio


Se você não quer de jeito nenhum comer frituras, o bife à milanesa assado e crocante é uma excelente opção. Ele é mais saudável e igualmente delicioso, além de simples de fazer. Esse preparo rende até 6 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Vamos experimentar? Então hoje02/07, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você a fazer esse prato perfeito para seu almoço.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bife à milanesa assado e crocante para almoço ou jantar

Para quem quer fugir do colesterol alto, o bife à milanesa assado e crocante é o ideal. Além disso, seu fácil preparo e livre de frituras, ainda elimina aquele cheiro desagradável no ambiente, e assim mantém sua casa limpa.

Veja mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 6 bifes de alcatra;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara de farinha de trigo para empanar;
  • 2 xícaras de farinha de rosca para empanar;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do bife à milanesa assado e crocante

Aprenda a fazer o bife à milanesa assado e crocante para o almoço - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o bife à milanesa assado e crocante para o almoço – Reprodução Pixabay

O bife à milanesa assado e crocante é uma receita deliciosa e simples para qualquer dia da sua semana. Para preparar, comece deixando reservada uma assadeira, para que possa posteriormente levar os bifes ao forno.

Primeiramente, bata os dois ovos com um garfo mesmo, em um recipiente. A ideia é que fiquem mais espumosos. Caso queira, pode pinga um pouquinho de leite, para que fique mais líquido e facilite na hora de molhar cada um dos bifes de alcatra.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Separe alguns recipientes para colocar quando os empanar. Ou seja, coloque a farinha de trigo em um prato ou recipiente, a farinha de rosca em outro e os ovos batidos em outro. Isso facilita o processo de empanar os bifes posteriormente.

Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve em outro prato, para ir empanando  um a um. Separados todos os ingredientes, então é hora de começar a empanar.

Pegue um bife, molhe nos ovos batidos e então passe na farinha de trigo, depois nos ovos novamente e depois de volta nos ovos. Por fim, passe na farinha de rosca. Coloque num outro prato, reservado para depois ir acomodando na assadeira. Repita o mesmo processo com todos os seus bifes.

Assim que terminar, unte sua assadeira com um pouco de azeite. Acomode os bifes já empanados dentro dessa assadeira e então os leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, e não se esqueça de virar na metade do tempo, para que fiquem bem assados dos dois lados. Após isso, está pronto para servir.

Sugestão de consumo

O bife à milanesa assado e crocante tem um sabor delicioso, com a vantagem de ser totalmente livre de frituras, o que deixa muito mais saudável o prato. Ele combina bem com arroz branco e purê de batatas ou mesmo batatas fritas. Todo mundo vai adorar essa receita.

Leia ainda:Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais