Anúncio

Bife à milanesa com purê de inhame: almoço simples e delicioso

Receitas de um almoço completo e fácil de fazer

Anúncio


A receita de bife à milanesa com purê de inhame é perfeita, simples e muito saborosa, ideal para o almoço. O resultado é uma carne crocante por fora, sequinha, mas bem macia por dentro. E fica melhor ainda, quando se combina com um purê muito cremoso. Além disso, é fácil de preparar. Assim, hoje 25/02, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai aprender a maneira correta de preparar essa receita. Ela serve 4 pessoas, e demora 1h20min de preparo.

Continua depois da publicidade

 Como fazer bife à milanesa com purê de inhame para o almoço 

A receita de bife à milanesa com purê de inhame é ideal para um almoço delicioso, e com a combinação de nutrientes, que o purê de inhame fornece fica perfeito. E o melhor de tudo, é um prato aromático e bem atrativo, assim certamente a família toda vai amar.

Leia também: Bife à parmegiana do chef Rameh: conheça essa receita simples para você fazer hoje mesmo

 Ingredientes do bife à milanesa com purê de inhame

  Bife à milanesa

  • 2 bifes grandes de coxão mole;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de leite;
  • 1 pitada de pimenta;
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Purê de inhame 

  • 5 inhames médios;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • ⅓ xícara de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal.

Modo de preparo do bife à milanesa

Receita de Bife a milanesa com pure de inhame para o almoço
Receita-de-bife-a-milanesa-com-purê-de-inhame para o almoço (Fonte: oceânica alimentos)

Primeiramente, corte os dois bifes ao meio para formar quatro pedaços. Em seguida, pegue um prato fundo, adicione o ovo, o sal, a pimenta e bata para misturar os ingredientes até formar uma mistura homogênea.

Depois, pegue dois pratos rasos e adicione a farinha de trigo em um, e a farinha de rosca em outro, além disso, tempere as farinhas com um pouco de sal.

Continua depois da publicidade

Por fim, empane os bifes, passando primeiramente pelo liquido de ovo batido, em seguida, passe o bife na farinha de trigo, volte na mistura com ovo e passe na farinha de rosca.

Repita o processo de empanar as carnes duas vezes. Contudo, tenha paciência com esse processo, visto que, ele é essencial para que sua carne fique saborosa.

Após empanar, pegue uma frigideira alta, adicione o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Assim, com a gordura quente adicione os bifes e deixe fritar até dourar.

Agora, remova da frigideira, coloque sobre um papel toalha para retirar o excesso de óleo. Agora vá para o preparo do purê de inhame.

Modo de preparo do purê de inhame

Primeiramente, higienize os inhames, em seguida, adicione em uma panela de pressão com água e leve ao fogo. Assim, quando pegar pressão deixe por mais dez minutos e depois desligue o fogo.

Após retirar os inhames cozidos da panela de pressão, descasque e leve ao triturador para processar, e depois reserve. Pegue uma panela, coloque no fogo baixo e adicione a manteiga e espere derreter.

Depois, adicione o alho e espere o mesmo dourar. Em seguida, adicione o inhame triturado, o leite, o sal e misture todos os ingredientes, sempre mexendo bem, para evitar que queime o fundo da panela. Em seguida, desligue o fogo, espere esfriar e sirva junto com o bife à milanesa.

Benefícios do inhame

É um tubérculo cheio de nutrientes, que fornece bastante energia. Ainda é fonte de vitaminas do complexo B e tem uma boa quantidade de antioxidantes, e vitamina C. Ele possui minerais importantes, tais como cobre, potássio, ferro, magnésio. Portanto vale incluir o inhame nas refeições e vários pratos variados no nosso dia a dia.

Veja também: Bife de carne moída à parmegiana: rende 10 porções deliciosas; confira

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais