Anúncio

Bife à milanesa para o almoço: fica irresistível e rende 06 porções crocantes por fora e macias por dentro

Uma receita deliciosa e bem prática de fazer

Anúncio


Essa receita de bife à milanesa para o almoço é muito fácil de preparar e fica incrível. Assim, faça hoje  13/01, no Receitas Fáceis do Folha Go,  essa receita bem prática e descomplicada de fazer. Assim, acompanhe o passo a passo de como preparar e veja que rende 6 porções em apenas 40 minutos. Desse modo o almoço será bem especial e vai dá para aproveitar com a família toda.

Continua depois da publicidade

Como fazer bife à milanesa para o almoço

receita de bife à milanesa para o almoço é muito fácil de preparar. Sendo assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir preparar. Além disso, é uma forma de surpreender os seus convidados, ao invés de servir apenas um bife simples, com a receita comum do dia a dia. Então, faça esse prato saboroso, crocante por fora e macio por dentro.

Leia também: Bife de porco à milanesa assado: faça bisteca de uma forma diferente e que rende 05 porções

Ingredientes da receita do bife à milanesa para o almoço

  • 1/2 kg de bife patinho;
  • 4 ovos batidos;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • caldo de 1 limão;
  • farinha de rosca a gosto;
  • farinha de trigo a gosto.

Modo de preparo

bife à milanesa para almoço
Aprenda agora como preparar um saboroso bife à milanesa para almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bife à milanesa para o almoço, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, separe a carne que será utilizada, adicione em um recipiente médio e depois tempere de acordo com o seu gosto. Então, sugerimos o sal, pimenta e caldo de limão. Em seguida reserve por 20 minutos para pegar bem o tempero.

Adiante, pegue um prato bem fundo, adicione os ovos e misture até formar uma mistura homogênea. Reserve. Posteriormente, pegue dois pratos fundos, em um você adiciona a farinha de rosca e no outro você adiciona a farinha de trigo. Reserve.

Continua depois da publicidade

Assim, agora que você já temperou os bifes e já marinaram, passe cada um deles primeiramente pelo ovo, depois pela farinha de trigo, em seguida, passe novamente no ovo e por fim na farinha de rosca.  Desse modo, deixando os bifes bem empanados para que assim fiquem bem crocantes ao final.

Em seguida, pegue uma frigideira, adicione o óleo e comece a fritar os bifes, e vá deixando a carne na frigideira até que ela fique bem dourada de ambos os lados. Por fim, coloque os bifes sobre um papel toalha para remover o excesso de óleo e depois é só servir e aproveitar.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife a milanesa é muito saborosa e fácil de preparar, sendo assim, é excelente para servir no almoço ou jantar. De igual modo é um prato perfeito para o dia a dia.

Experimente servir esse prato acompanhado de um tradicional arroz com feijão e claro, uma salada mix de folhas, para formar uma refeição completa.

Contudo, se preferir outra opção é servir acompanhado de batata frita e até uma salada mais elaborada como a de maionese, e fica incrível! Esse bife fica irresistível ainda como tira-gosto e servido com molhos como rosé, de vinagre, de mostarda e outros.

Portanto, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de bife acebolado com creme: 02 porções para um almoço rápido e bem saboroso

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais