Anúncio

Bife à milanesa com purê especial; refeição pronta em poucos minutos

Sugestão de prato delicioso para o almoço

Anúncio


Já experimentou essa deliciosa receita de Bife à Milanesa com Purê de Batatas? Que tal inovar no cardápio da semana com um bife à parmegiana especial com purê de batata? Essa receita fica pronta em 50 minutos e rende aproximadamente 8 porções, e hoje (01/03) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go veja todos os detalhes de como preparar.

Continua depois da publicidade

Bife à milanesa com purê especial

Você pode substituir os bifes por filés de peito de frango. Se desejar, você pode substituir o tomate puro por um molho de tomate caseiro. Contudo, pode servir “bife à parmegiana” com arroz e salada, ou com prato de sua preferência.

Leia aqui: Empadão de Frango; receita com 8 porções que derretem na boca

Ingredientes 

Receita de Bife à milanesa com purê especial
Bife à milanesa com purê especial; almoço pronto em 50 minutos Foto: Tastemade
  • 1 kg de bife de coxão mole;
  • 500 g de batata;
  • 1 cebola;
  • 1 tomate;
  • 2 ovos;
  • 100 g de queijo;
  • 100 g de presunto;
  • Cheiro verde;
  • Milho e ervilha;
  • Massa de tomate;
  • Farinha de rosca;

Como fazer o Bife à milanesa com purê especial

Primeiro, corte os bifes em pedaços médios e tempere a gosto. E depois, separe as gemas das claras, e então bata as claras em neve. Depois, acrescente as gemas e bata novamente, e coloque sobre os bifes já temperados.

Posteriormente, passe na farinha de rosca para que eles fiquem à milanesa. Então cozinhe as batatas, pique a cebola, o tomate e o cheiro verde. Então, leve ao fogo para fazer um molho, e acrescente um pouco de massa de tomate para dar mais textura ao molho.

Aliás, enquanto cozinha o molho,  frite os bifes. Logo após cozinhar as batatas, amasse e acrescente um pouco de margarina para fazer o purê.

Continua depois da publicidade

Então, forre o fundo de um refratário com o purê. Coloque os bifes já fritos à milanesa por cima, e despeje o molho vermelho. Cubra com presunto e depois o queijo, e polvilhe com orégano.

Por fim, leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

O que é Milanesa?

Milanesa é um tipo de carne empanada que depois é frita. É originalmente da Itália e foi trazido para a América do Sul durante a emigração em massa na época.

Nesse sentido, a carne pode ser de vaca, frango ou mesmo peixe e berinjela. O filé, entretanto, deve ser cortado em uma fatia fina.

Logo, o filé geralmente é mergulhado no ovo e depois coberto com migalhas de pão antes de ser frito. Cada casa tem sua receita e estilo de fazer milanesa, é claro.

Portanto, hoje passamos essa receita que ainda pode ser acompanhada de batatas fritas, salada e, às vezes, arroz com feijão.

Veja também: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais