Anúncio

Bife à parmegiana: 10 porções crocantes por fora e macias por dentro

Um prato rápido, fácil e que todo mundo adora

Anúncio


Essa receita de bife à parmegiana diferenciado é bem fácil de preparar para o almoço, a carne fica crocante por fora e macia por dentro, assim conquistando o paladar de muitos. Hoje 27/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de como preparar essa receita, e de um jeito bem simples e fácil. Além disso, essa receita fica pronta em apenas 30 minutos e serve 10 porções fartas.

Continua depois da publicidade

Como fazer bife à parmegiana diferenciado para o almoço

receita de bife à parmegiana diferenciado é muito fácil de preparar, fica muito saboroso, crocante, e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por essa receita e todo sabor que proporciona.

Leia também: Frango à parmegiana com presunto e queijo: saboroso e prático de fazer

Ingredientes da receita de bife à parmegiana diferenciado

  • 1 kg de contra filé;
  • 1 cebola picadas bem pequenininha;
  • 2 alhos picado;
  • 200g de presunto;
  • 1 lata de molho de tomate pronto;
  • Pimenta-calabresa a gosto;
  • sal a gosto;
  • farinha de rosca;
  • 200 g de muçarela;
  • 1 ovo para empanar os bifes.

Modo de preparo desse prato para seu almoço especial

receita-de-bife-à-parmegiana-diferenciado no almoço (Fonte: Freepik)
receita-de-bife-à-parmegiana-diferenciado-no-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bife à parmegiana diferenciado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione os contras filés, a cebola, o alho, a pimenta- calabresa, o sal e misture bem para ficar bem temperadinho e reserve por alguns minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue um prato adicione o ovo, e bata bem até que ele se misture e reserve. Em seguida, pegue outro prato fundo e adicione a farinha de rosca. Então comece passando os filés na farinha, depois no ovo, e depois novamente na farinha.

Nesse momento, com os filés já empanados, pegue uma frigideira adicione óleo e frite a carne, deixando bem douradinha. Em seguida, pegue uma assadeira, adicione os filés já fritos e em empanados.

Agora cubra os bifes com o presunto, a muçarela e o molho de tomate. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C, e deixe por cerca de 15 minutos ou até a muçarela derreter e começar a gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife à parmegiana diferenciado é uma ótima opção para preparar e servir no almoço ou jantar para os seus amigos e familiares.

Além disso, esse prato acompanhado de um arroz soltinho, o feijão carioca, uma salada mix de folhas, ou legumes e batata frita, já é uma refeição completa, e muito saborosa para servir ao gosto de todos da família.

Contudo, se você não quiser preparar todos esses alimentos, sirva somente o seu bife que fará grande sucesso, e você com certeza vai se surpreender com a quantidade de elogios que receberá.

Veja também: Berinjela a parmegiana no forno: receita que você não pode deixar de experimentar

Receita de frango escabeche

Pois bem, no vídeo há uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil, e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais