Anúncio

Bife à parmegiana do chef Rameh: conheça essa receita simples para você fazer hoje mesmo

Chef de cozinha mineiro ensina como inovar no prato usado o queijo coalho

Anúncio


De vez em quando é preciso sair da mesmice e incrementar as refeições com pratos diferenciados para agradar aos olhos e, especialmente, ao paladar. O chef Felipe Rameh ensina como fazer um bife à parmegiana, que rende 3 porções e demora em torno de 30 minutos para ser servido. Então, acompanhe a matéria que o Receitas Fáceis, do Folha Go, preparou hoje (15/02) com tanto carinho para você.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bife à parmegiana

O chef de cozinha mineiro Felipe Rameh, além de fazer pratos incríveis, com sabores inexplicáveis, oferece cursos online que ensinam a selecionar melhor os ingredientes e a cozinha-los corretamente.

É o projeto de sucesso Rameh Cozinha, onde o chef repassa mais que “somente” técnicas e receitas, mas a filosofia do ofício exerce há anos. Ele se estruturou sobre os pilares da sustentabilidade e da cozinha afetiva, querendo agora repassar para as outras pessoas.

Assim, o bife à parmegiana, feito com ingredientes não convencionais, faz parte dessa proposta. Acompanhado por purê, arroz, batata frita, bem como uma massa, esse clássico da culinária nacional pode ser gourmetizado bem aí na sua casa.

Assim, leia mais: Macarrão Perfeito: Chef De Cozinha Heaven Delhaye Conta Como Fazer O Melhor Penne Com Almôndegas

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 300 gramas do steak bovino;
  • 3 fatias do presunto Parma;
  • 5 gramas do alecrim;
  • 10 folhas do manjericão grande e fresco;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • 1 ovo inteiro;
  • 150 mL do molho orgânico de tomate;
  • 40 gramas do queijo coalho;
  • 100 gramas da farinha trigo;
  • 100 gramas da  farinha panko de pão;
  • 300 mL do óleo de girassol ou de milho para fritar.
O chef de cozinha mineiro Felipe Rameh, faz pratos incríveis, mas também extremamente saborosos
O chef de cozinha mineiro Felipe Rameh, faz pratos incríveis, mas também extremamente saborosos – Foto: O Tempo

Passo a passo

Coloque o óleo para aquecer na frigideira. Enquanto isso, tempere a carne com a pimenta e o sal de ambos os lados. Assim, empane o steak na ordem: trigo, ovo e farinha de pão.

Cuidadosamente, leve a carne para fritar dos dois lados até que fique bem douradinha, assim como crocante. Ao fim do processo, jogue o alecrim dentro da frigideira a fim de aromatizar a carne.

Retire o steak, dispondo-o sobre uma travessa. Por cima, coloque o presunto e o queijo. Pré-aqueça o forno a 180º C, levando para gratinar até o queijo derreter. Deixe reservado.

Em uma panela, coloque o molho do tomate para aquecer e o tempere ao seu gosto. Monte o prato, dispondo o steak e regando com molho. A decoração fica por conta das folhinhas do manjericão fresco.

Essa receita do chef Felipe Rameh de bife à parmegiana é uma ótima ideia para deixar sua refeição ainda mais gostosa. Assim, abra aquele vinho tinto que está guardado e aproveite para fazer da ocasião um momento especial.

Portanto, confira também: Bolinho De Chuva: A Chef Júlia Faria Ensina Como Fazer O Quitute Igual O Das Avós

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais