Anúncio

Bife à parmegiana na frigideira: deliciosa opção para as suas refeições

Aprenda a preparar o prato em uma versão diferenciada que será sucesso entre seus convidados

Anúncio


A ideia dessa receita é facilitar sua vida e seu almoço. Se você quer aprendera fazer esse delicioso bife à parmegiana na frigideira, continue lendo a matéria que o Receitas Fáceis, do Folha Go, preparou hoje, 09 de junho, para você. Vamos te ensinar o passo a passo do prato, que rende 6 porções e não demora mais do que 40 minutinhos para ser servido. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bife à parmegiana na frigideira para o almoço

A receita que você irá aprender é um pouco diferente da tradicional, mas igualmente deliciosa. Aqui o bife à parmegiana na frigideira não é empanado em ovo e farinha de rosca.  E isso faz com que seu preparo seja muito mais simples e rápido.

Então, opte por prepará-lo naqueles dias em que você quer algo simples e saboroso no almoço ou jantar. Para seu prato ficar ainda melhor, você pode usar mais de um tipo de queijo, como, por exemplo, o camembert. Ele dará um toque a mais na sua parmegiana.

Escolha também o corte de carne de sua preferência, mas, sugerimos o coxão mole, alcatra ou patinho. Esse bife vai conquistar seu paladar e de todos os seus convidados ou familiares. Certamente eles vão querer repetir.

Portanto, veja também: Como Fazer Um Bife Incrível: Veja Os Segredos Com O Chef Erick Jacquin

Ingredientes da receita

  • 6 bifes de panela (coxão mole, alcatra ou patinho);
  • 6 fatias de muçarela;
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • ½ xícara de chá de água;
  • ½ cebola cortada em formato canoa;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto;
  • 6 colheres de óleo aproximadamente ou de azeite;
  • 3 fatias de presunto;
  • 1 ramo de alecrim e 1 de manjericão.

Passo a passo do bife à parmegiana na frigideira

Para seu prato do almoço ficar ainda melhor, você pode usar mais de um tipo de queijo, como, por exemplo, o camembert
Para seu prato do almoço ficar ainda melhor, você pode usar mais de um tipo de queijo, como, por exemplo, o camembert – Foto: Tatiana Santana
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

A primeira coisa a se fazer é temperar os bifes. Para isso, use sal, pimenta e o alho. Frite os bifes em uma frigideira grande, colocando-os em um prato à parte.

Na mesma frigideira, adicione a cebola e deixe refogar até murchar. Em seguida, acrescente o extrato de tomate e refogue mais um pouco, adicione a água.

Depois disso, deixe ferver bem e coloque os bifes. Em cima de cada um, acrescente uma fatia de presunto e uma de muçarela.

Deixe ferver mais para engrossar o caldo e derreter o queijo. Por último, coloque o alecrim e o manjericão.

Sugestão de consumo

O bife à parmegiana na frigideira é ideal para aqueles dias em que você quer comer algo diferente, mas não quer gastar muito tempo. Sirva acompanhado de um bom vinho, e que harmonize com carnes vermelhas. Assim, se gostar, combine ainda com uma salada, para deixar sua refeição mais nutritiva.

Assim, você também irá gostar: Bife À Milanesa Com Purê Especial; Refeição Pronta Em Poucos Minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais