Bife à parmegiana: receita perfeita para o domingo; fica pronta em 1 hora

Veja como presentear você e a sua família com uma receita especial

Bife à parmegiana: Receita perfeita para o domingo; Pronta em 1 hora - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Um bom bife à parmegiana é perfeito para deliciar você e sua família em um momento especial no almoço ou jantar de domingo. Por isso, essa é a receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go escolheu para ensinar hoje, 24 de outubro, em poucos passos. Ela rende 8 porções e fica pronta em apenas 1 hora. Abaixo, então, aprenda como arrasar no almoço sem qualquer dificuldade!

Veja como fazer bife à parmegiana para almoço ou jantar

Antes de vermos os ingredientes e o passo a passo dessa receita, uma ressalva: você pode substituir alguns dos componentes por outros de sua preferência. Por exemplo, ao invés da farinha de rosca pode usar a panko, mais crocante. Igualmente, pode adicionar ervas frescas como orégano e manjericão. Ainda, pode usar bife de frango! Com isso, seu bife à parmegiana fica ainda mais especial.

- Advertisement -

Aprenda também: Torta De Frango De Liquidificador É Uma Delícia Pronta Em 40 Minutos

Ingredientes para a receita

  • 800 g de patinho em bifes;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 8 fatias de queijo;
  • 1  e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate;
  • 8 fatias de presunto;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer bife à parmegiana

bife à parmegiana para almoço ou jantar
Bife à parmegiana: receita perfeita para o almoço ou jantar de domingo; pronta em 1 hora – Foto: Canva Pro

Primeiramente, preaqueça o forno a 200°C. Dessa forma, comece temperando seus bifes com os temperos de sua preferência, inclusive com o sal e a pimenta-do-reino e reserve. À parte, em outro recipiente, bata os ovos e também os tempere com sal e pimenta. Separe a farinha de trigo e a de rosca, cada uma, em um prato.

Assim, comece a empanar a carne. Para tanto, passe cada bife na farinha de trigo, depois nos ovos e, por fim, na farinha de trigo. Logo depois, disponha cada um deles em uma assadeira untada com manteiga. Cubra-os com um pouco de azeite e leve assar por 15 minutos, vire-os, e asse por mais 15.

Em seguida, retire do forno (sem desligá-lo) e adicione, sobre os bifes, um pouco de molho, uma fatia de queijo e outra de presunto. Verta o restante do molho sobre a carne, adicione orégano e manjericão fresco, caso queira. Dessa forma, asse o bife à parmegiana por 10 minutos a 180°C ou até que o queijo derreta e o molho borbulhe. Sirva em seguida.

Sugestões de consumo

Essa receita fica perfeita com uma série de preparos. Por exemplo, com arroz a batata frita ou, no lugar desta, com purê de batatas. Outra opção para acompanhar o seu bife à parmegiana, ainda, é macarrão ao alho e óleo, ou aos 4 queijos, e uma boa salada. Dessa forma, seu domingo ficará inesquecível!

Confira também: Torta De Carne Moída Com Purê De Mandioca: Rende 10 Porções Perfeitas Para Saborear

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais