Rate this post
Rate this post

Bife à rolê com molho de tomate perfeito para o jantar em 40 minutos

Um prato delicioso para seu jantar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

Hoje 18/09, nós do blog Receitas Fáceis trouxemos uma receita perfeita para o seu jantar. De fato o Bife à rolê com molho de tomate, vai conquistar paladares de todos que provarem essa maravilha. Essa receita é simples e muito rápida, pois em apenas 40 minutinhos podemos finalizá-la. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito o sabor.

Bife à rolê com molho de tomate para o jantar

- Advertisement -

Esse bife é uma receita ótima, afinal, além de saboroso é muito versátil pois pode servir de acompanhamento para diversos outros pratos. Os demais ingredientes que compõem essa receita também dão um sabor mega especial. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de bife de patinho;
  • 1 linguiça calabresa cortada em palitos;
  • 2 copos de água;
  • 1 extrato de tomate;
  • Fatias de bacon o suficiente;
  • 1 cebola picada em cubinhos;
  • 2 colheres de óleo;
  • 1 cenoura cortada em palitos;
  • 1 colher de sobremesa de açúcar;
  • 2 dentes de alhos triturados;
  • 1/2 caldo de carne;
  • 1 sachê de sazon;
  • sal a gosto;
  • palitos de dente de madeira.

Modo de preparo do Bife a rolê com molho de tomate

Bife à rolê com molho de tomate para o jantar
De fato o Bife à rolê com molho de tomate vai te conquistar no jantar. (Imagem: EnvatoElements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos iniciar abrindo o bife em uma tábua e jogando uma pitada de sal nele. Feito isso, coloque a fatia de bacon 2 palitos de cenoura e 2 palitos de calabresa, enrole e feche com os palitos de dente.

Faça isso com todos os bifes até que todos estejam devidamente enrolados. Agora, em uma panela de pressão, vamos adicionar as 2 colheres de sopa de óleo e refogar o alho e acrescente os bifes em rolinhos até dourarem.

Logo em seguida, acrescente a cebola e refogue. Com os bifes douradinhos, vamos colocar o extrato de tomate, os dois copos de água, o caldo de carne, sazon, uma pitada de sal e por fim o açúcar e refogue. Veja se a água cobriu os bifes, caso não, acrescente mais.

Feche a panela e assim que pegar pressão conte 20 minutos. Passado esse tempo e tire a pressão, deixe a panela ligada até reduzir o volume do molho. Por fim, acerte o sal a gosto, acrescente cheiro verde e esta pronto para servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bife a rolê com molho de tomate está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Você pode servir com arroz branco e salada, com macarrão ou qualquer outro prato que desejar.

Leia mais: Filé a parmegiana com carne de segunda: receita barata e muito saborosa

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais