Bife a rolê: tradição e muito sabor para o almoço em apenas 1 hora

Faça receita especial em poucos passos

Bife a rolê: Tradição e muito sabor em apenas 1 hora - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Existem algumas receitas que são clássicas e o bife a rolê com certeza é uma delas! Por isso, hoje, 03 de dezembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina como fazer esse delicioso e suculento prato para o seu almoço.  Ele fica pronto em apenas 1 hora e serve 4 pessoas. Assim, confira o passo a passo simples que você fará com uma mão nas costas, pode apostar.

Veja como fazer bife a rolê para o seu almoço

Essa receita também leva o nome de bracciola, forma pela qual os italianos se referem a ela. Já o nome que utilizamos no Brasil, “rolê”, vem de roulé, uma palavra francesa que nada mais é do que “enrolado”. E isso, por si só, já diz muito sobre o preparo que trouxemos hoje.

- Advertisement -

Afinal, ele corresponde a um preparo com bife de gado em que ele se enrola sobre si mesmo. Assim, fica preso por um palito. No meio, então, conta com recheio, que pode ser de queijo, bacon ou legumes (ou todos juntos). Portanto, é uma receita que traz muito sabor sem sair da simplicidade.

Dessa forma, aprenda sem mais demoras como fazer um bife a rolê na sua casa. Essa receita, que é uma verdadeira tradição nos lares brasileiros, com certeza vai encantar seu paladar pelo sabor e suculência e, também, pela simplicidade do preparo.

Além disso, confira: Medalhão De Frango Com Bacon: Confira Receita Completa E Deliciosa

Ingredientes para a receita

  • 8 bifes (alcatra, patinho ou coxão mole);
  • 8 tiras de bacon;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 cebola picada em pedacinhos;
  • 8 vagens;
  • 1 cenoura em tirinhas;
  • 1 lata de purê de tomate;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 maço de folhas de manjericão limpas.

Passo a passo de como fazer bife a rolê

Bife a rolê: Tradição e muito sabor para o almoço em apenas 1 hora - Foto: Canva
Bife a rolê: Tradição e muito sabor para o almoço em apenas 1 hora – Foto: Canva

Primeiramente, tempere a carne com sal e pimenta. Caso queira, adicione outros temperos de carne de sua preferência, como os naturais ou, então, os próprios temperos industrializados. Assim, deixe a carne descansar na geladeira, coberta por plástico filme, por 20 minutos.

Depois, então, coloque no meio de cada bife uma tira de bacon, um pedaço de cenoura e 1 vagem. Dessa forma, enrole cada um deles sobre si mesmo e prenda o enrolado com um palito de dente, de madeira. Então, frite os bifes em uma panela, com um pouco de azeite ou óleo.

Quando eles dourarem, adicione a cebola e refogue-a também. Depois, coloque o tomate, acerte o sal e a pimenta e adicione manjericão fresco. Adicione água à panela e tampe, deixando cozinhar por 30 minutos. Por fim, abra a panela, experimente e corrija o tempero. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Adicione cheiro verde e, finalmente, sirva seu bife a rolê.

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita super versátil e que combina com vários outros pratos tão simples quanto. Por exemplo, uma ótima pedida é servi-la com arroz branco, purê de batatas e salada de folhas e legumes. Assim, aproveite de todos esses sabores clássicos em uma refeição incrível.

Confira também: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais