Anúncio

Bife acebolado com abóbora assada: almoço simples e saboroso

Um prato do dia a dia, que conquista pelo sabor incrível.

Anúncio


Um prato simples, mas delicioso, o bife acebolado com abóbora assada.  É uma daquelas receitas perfeitas para o almoço prático que precisamos para o dia a dia. Pois isso, a receita escolhida hoje (23/02), tem o tempo de preparo de 60 minutos, e com o rendimento de até 04 porções. Então veja aqui, no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, como preparar esse prato de sabor incrível!

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de bife acebolado com abóbora assada no almoço

Pois bem nesta receita, você poderá servir o prato combinando com o arroz e feijão que ficará perfeito o sabor.

E saiba que o prato oferece fibras, e a dose certa de proteína. Desse modo é bem nutritivo, pois a abóbora proporciona várias vitaminas, tal como a dose extra de vitamina A. Portanto, um legume rico em nutrientes tão importantes à saúde.

Leia aqui: Empadão de Frango; receita com 8 porções que derretem na boca

Ingredientes

  • 500 g de abóbora em cubos com casca;
  • 6 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (café) de chimichurri;
  • 1 colher (café) de molho de pimenta;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 4 bifes de contrafilé;
  • ¾ de xícara de água;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • ¼ xícara de caldo de limão;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga bem gelada.

Modo de fazer

Receita para o almoço, Bife acebolado e abóbora assada (Imagem Youtube)
Receita de Bife acebolado e abóbora assada para o almoço (Imagem Youtube)

Primeiramente, prepare a abóbora. Em um recipiente, misture 4 colheres de azeite, o chimichurri, o molho de pimenta e a pimenta-do-reino. A seguir, lambuze completamente os pedaços de abóbora com esse molho.

Em uma assadeira, coloque os pedaços de abóbora com a casca, e virada para baixo. Então leve ao forno de 40 a 50 minutos, e até perceber que os pedaços estão moles e com a pontinha dourada.

Continua depois da publicidade

Dica: Caso você não tenha chimichurri, pode substituir por orégano e a pimenta calabresa. Não precisa de sal.

Continua depois da publicidade

Preparando os bifes acebolados para o almoço

Com a abóbora pronta, prepare o bife acebolado. Para começar, tempere os bifes com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, esquente bem as 2 colheres de azeite. Coloque 2 bifes por vez na frigideira e não fique mexendo. Deixe por 2 minutos de cada lado e vire.

Nesse ponto, os bifes ficarão prontos, sem ficarem duros. Retire da frigideira, colocando os bifes em uma assadeira tampada, para os bifes não esfriarem. Ainda com a frigideira ligada, regue com os ¾ de água e o suco de limão. Então, coloque a manteiga bem gelada. Todavia quanto mais gelada estiver a manteiga, mais cremoso ficará o molho.

Vá fazendo movimentos circulares com a frigideira. Isso emulsiona a manteiga e deixa o molho mais cremoso também. Ajuste o sal, se necessário, (mas dificilmente você terá que colocar mais sal, já que o sal, com o qual os bifes foram temperados, ainda estará um pouco na própria frigideira).

Ademais, coloque as rodelas de cebola e deixe dourar. Quando as cebolas estiverem douradas, destampe a assadeira, onde estão os bifes e despeje sobre ele as cebolas e o molho feito na frigideira.

Pronto! Sua receita de bife acebolado com abóbora está pronta, bastando você montar o prato juntando todos os preparos. Experimente essa delícia!

Dicas na escolha da abóbora

Na hora de comprar sua abóbora, não fique na dúvida, ou perdendo tempo. Desse modo não fique andando para escolher corretamente o legume. Preste atenção! Observe a casca da abóbora. Isso mesmo, dê preferência as cascas lisas, e sem manchas.

Portanto, agora é só fazer esse prato simples, mas delicioso para o almoço, e aproveitar bastante. Bom apetite!

Veja também: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

Dicas para o manuseio correto das carnes

Pois bem, agora Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio de carne. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais