Anúncio

Bife acebolado com maionese: receita incrível para sair da rotina, que fica pronta em 20 minutos

Aprenda a mudar a cara do bife trivial

Anúncio


Hoje (05/11), confira o passo a passo do preparo da receita especial de bife acebolado com maionese. Para os apreciadores de carne, este prato causa até suspiros de tão prático, rápido e fácil de fazer, além do sabor maravilhoso que possui. Portanto, aprenda como preparar 2 porções rápidas, em até 20 minutos no almoço, com o passo a passo que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe abaixo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bife acebolado com maionese para almoço

O arroz, feijão e ovo de cada dia é uma delícia e é sempre bem-vindo para saciar a fome. Entretanto, tem dias que a vontade de comer algo diferente é gritante. Assim, veja agora e saiba como fazer uma receita diferente e saia do trivial, faça o bife acebolado com maionese.

Portanto, imagine esta mistura bem brasileira, acompanhada de muita batata frita e aquela bebida geladinha! Ora, faz jus ao seu sabor único, e onde o toque especial fica a critério do cozinheiro.

Leia agora: Quer praticidade e sabor? Aposte na panqueca de frango e se surpreenda

Ingredientes da receita

  • 2 bifes de alcatra;
  • 1 cebola grande ou 02 médias cortadas em rodelas;
  • 2 dentes grandes de alho picados;
  • 4 colheres (sopa) de maionese ao seu gosto;
  • ½ xícara (chá) de água;
  • Azeite para fritar;
  • Sal a seu gosto.

Passo a passo bife acebolado com maionese

bife acebolado com maionese para almoço
Bife acebolado com maionese no almoço: receita incrível para sair da rotina – Reprodução Canva

Primeiramente, pegue uma frigideira com tampa, isso porque o bife é muito gostoso, mas realmente faz uma certa sujeira. Logo depois, tempere os bifes com sal e reserve. Na sequência, deixe a frigideira esquentar bem e acrescente um pouquinho de azeite. Então, em seguida, adicione uma parte do alho picado.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Mantenha em fogo baixo para o alho não queimar. Logo após verificar que esteja bem douradinho, adicione o bife e já tampe para não correr o risco de se queimar com os respingos da carne no azeite. Sempre retire a tampa com cuidado e vire os bifes para ir fritando sem deixar água acumulada.

Se possível, friccione-os no fundo da frigideira. Após os bifes ficarem bem fritos, desligue a frigideira e acomode-os em um refratário, forma ou outro prato a sua escolha. Logo depois, esquente novamente a frigideira, coloque um pouco de azeite, acrescente o alho e deixe fritando até dourar. Em seguida, acrescente as rodelas de cebola e frite até ficarem levemente douradas.

Agora despeje então a água, tampe e deixe cozinhar um pouco a fim de amolecer a cebola. Coloque a maionese e tampe a frigideira deixando no fogo por alguns minutos até engrossar. Para finalizar, adicione enfim este saboroso creme por cima dos bifes.

 Sugestão de consumo da receita

O bife acebolado com maionese é um prato tão versátil que pode ser servido juntamente com macarrão alho e óleo, arroz branco como também num macarrão instantâneo.

Da mesma forma, outra combinação para quem gosta muito de lanche, é servi-lo dentro de um pão francês bem crocante. Você também pode adicionar ao molho, logo após tirar do fogo, uma colher de requeijão.

Leia agora: Tutu à mineira: um clássico do Brasil na sua mesa; experimente 08 porções especiais

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais