Anúncio

Bife acebolado com molho especial: em 25 minutos um almoço bem saboroso fica pronto

Aprenda como preparar um delicioso bife acebolado com molho especial

Anúncio


O bife acebolado com molho especial é uma receita perfeita para preparar de forma diferente a carne vermelha, e de fato, é uma boa ideia para quem está buscando novidades para o almoço ou jantar. Portanto, confira nessa matéria de hoje, 26 de novembro de 2021, como fazer esse preparo que rende generosas porções em 25 minutos. Tudo isso aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bife acebolado com molho especial para almoço

Muitas vezes aquela carninha de sempre perde a graça, afinal pode não ser o que você esteja querendo para o almoço. Isso porque comer toda semana a mesma coisa pode enjoar ou simplesmente despertar uma vontade de fazer diferente.

De tal forma, confira como fazer esse bife acebolado com molho especial. Fica uma delícia, vai servir bem toda a família durante o almoço e, por isso, vale a pena experimentar fazer essa receita agora mesmo. Portanto, veja agora mesmo quais são os ingredientes necessários e o passo a passo do preparo.

Veja também: Bife acebolado com abóbora assada: almoço simples e saboroso

Ingredientes

  • 500 g de bife de carne;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 cabeças de alho;
  • 1/2 xícaras (chá) de água;
  • 4 colheres (sopa) de maionese;
  • Sal a gosto;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo do bife acebolado com molho especial

Bife acebolado com molho especial para almoço (Canva)
Bife acebolado com molho especial para almoço (Canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere os bifes de carne com os temperos da sua preferência. Uma dica é passar um pouco de pasta de cebola e alho, cheiro-verde e manjericão para deixar a carne bem saborosa. Frite no ponto do seu gosto. Logo após, reserve.

Pique os dentes de alho e a cebola na mesma panela em que fritou os bifes para dourar. Pois bem, misture até começar a subir o cheiro gostoso dessa mistura. Na sequência, adicione água e deixe cozinhar até a cebola amolecer.

Quando a cebola estiver no ponto certo, adicione a maionese e misture até ficar um caldo mais grosso. Esse será o molho de maionese especial que vamos acrescentar ao bife. Enfim, coloque os bifes a uma travessa e despeje o molho por cima.

A seguir, confira: 2 receitas de bife acebolado com maionese: aprenda a fazer de modo simples e rápido

Como servir

Para servir o bife acebolado com molho especial faça também um arroz branco e feijão carioca, além de uma salada de tomates e farofa de manteiga. Dessa forma, você terá um prato simples e completo, mas com certeza muito saboroso e com um toque diferente.

Por isso essa receita, fácil e rápida de ser feita, é uma excelente alternativa para o almoço do final de semana quando a família inteira vai se reunir. Não dá trabalho de fazer e todos vão se agradar. Afinal, todo mundo merece sair da rotina vez ou outra.

Aprenda a fazer uma carne suculenta e saborosa

Quer uma dica para aplicar na receita acima? Portanto, confira no vídeo abaixo, o passo a passo com dicas práticas para fazer um bife suculento, saboroso e o melhor de tudo: sem dificuldade alguma! Veja dicas primorosas, você vai amar as informações.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais