Anúncio

Bife de pizza: conheça um jeito diferente de preparar seus bifes para o jantar

Parecido com o bife à parmegiana, essa maneira diferente dá água na boca

Anúncio


Um bife com sabor de pizza… Já imaginou essa proeza culinária? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz nesta segunda-feira, 26 de julho, um jeitinho todo especial de preparar essa delícia inusitada: o bife de pizza. Com aproximadamente 30 minutos você consegue servir 5 porções de um prato principal perfeito para seu jantar. Vamos lá conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bife de pizza

Pensando no que vai preparar para o almoço? Que tal seguir nossa sugestão de fazer um maravilhoso bife de pizza? É quase inimaginável, não é mesmo? Unir esses dois sabores que tanto amamos em um só prato é perfeito!

Apesar de ser pouco conhecido, é um prato incrível de nacionalidade brasileira, mas com as influências italianas. Parecido com o filé à parmegiana, esse prato é realmente um daqueles que dá água na boca só de ler a receita.

E uma boa notícia para os vegetarianos, veganos ou para quem não come carne vermelha: existem várias alternativas para o bife que são tão deliciosas quanto o prato em si. Conquanto, é possível usar batata inglesa, berinjela, abobrinha, tofu e carnes brancas, como frango.

Assim, leia mais: Bife A Parmegiana No Forno; Receita Perfeita Para O Almoço Ou Jantar

Ingredientes da receita

  • 1 kg do bife com o corte de sua preferência, seja chã de dentro, alcatra ou outra qualquer;
  • 500 gramas da muçarela já fatiada;
  • 500 gramas do presunto já fatiado;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 520 gramas do molho pronto de tomate;
  • Palmito na conserva ao seu gosto;
  • Milho verde ao seu gosto;
  • Ervilha ao seu gosto;
  • Orégano ao seu gosto;
  • Temperos ao seu gosto.

Passo a passo do bife de pizza

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de bife de pizza para o jantar
Apesar de ser pouco conhecido, é um prato incrível de nacionalidade brasileira, mas com as influências italianas – Foto: Unsplash

Primeiramente, tempere a carne com os temperos de sua preferência. Em seguida, regue uma frigideira com óleo e passe os bifes para dourá-los levemente. Separe um refratário e preencha seu fundo com a carne.

Assim, à parte, faça uma mistura com o molho do tomate e o creme de leite, colocando sobre os bifes. Posteriormente, ajeite a muçarela, bem como as fatias de presunto e os outros ingredientes, tal como uma pizza. Finalize salpicando orégano.

Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º C e leve o refratário para assar até gratinar. Sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife de pizza é perfeita para ser servida com arroz branco, salada e um purê de batatas, caso queira. Mas, pode apostar em algo um tanto diferente, como espaguete ao sugo ou batatas fritas. Hum… Delicioso, não? Ademais, em termos de bebidas, experimente esses bifes com um refrigerante bem gelado ou um vinho tinto. Certamente seu jantar ficará uma delícia!

Portanto, confira mais: Bife À Parmegiana: 10 Porções Crocantes Por Fora E Macias Por Dentro

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais