Anúncio

Bife de porco à milanesa assado: faça bisteca de uma forma diferente e que rende 05 porções

Receita prática e que cabe no bolso é uma delícia!

Anúncio


Quer inovar com uma receita prática e, ainda, barata? Aprenda, então, como fazer bife de porco à milanesa assado no forno. Essa é a receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 16 de dezembro, para garantir sabor no seu almoço. Aliás, ela fica pronta em apenas 1h30min e rende 5 porções que dispensam fritura sem abrir mão de muito tempero!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bife de porco à milanesa assado para almoço

A bisteca faz parte do dia a dia do brasileiro. Ainda mais em tempos como esses, em que os preços da carne de boi dispararam e ficaram além do nosso poder de compra. Por isso, saber como fazer substituições que garantam sabor e caibam no bolso é essencial.

As carnes de porco são saborosas. Para garantir o sucesso dos pratos com ela basta saber alguns truques, como de temperos e para que se garanta o cozimento completo, o que dá segurança ao alimento. E os truques que você confere abaixo trazem tudo isso.

Aprenda hoje, em poucos passos, como fazer bife de porco à milanesa assado no forno. Assim, aproveite a gordura natural da carne e dispense imersões em gordura. Ainda, tenha em mãos uma receita que combina com muitas outras e que é ideal para um almoço saboroso.

Além disso, confira: Filé De Peixe Empanado Com Molho Azedinho De Limão

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de bistecas (bife de porco);
  • 150 gramas de farinha de rosca;
  • 1 Ovo;
  • 150 g de farinha de trigo;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Óleo para untar a forma;
  • Papel alumínio para forrar a assadeira.

Passo a passo de como fazer bife de porco à milanesa assado

Bife de porco à milanesa assado para o almoço
Bife de porco à milanesa assado: faça bisteca de uma forma diferente para almoço- Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

É muito (muito mesmo!) fácil fazer essa receita que com certeza vai entrar na sua lista de preparos favoritos. Para isso, comece temperando os bifes de carne de porco. Para isso, use sal e pimenta a gosto. Ainda, você pode usar outras ervas de sua preferência.

Em seguida, bata o ovo em um recipiente. Em outro, disponha a farinha de trigo e, por fim, em um último, a farinha de rosca. Então, passe cada bisteca pela farinha de trigo, pelo ovo e pela farinha de rosca, nessa ordem. Caso queira, substitua esta por panko! Assim, terá mais crocância.

Preaqueça o forno a 200°C e o forre com papel alumínio. Sobre ele, derrame um fio de óleo e o espalhe com ajuda de um papel toalha ou pincel de cozinha, de silicone. Dessa forma, disponha cada bife de porco à milanesa assado na assadeira e leve ao forno por cerca de 1 hora.

Depois do tempo de forno, confira se os bifes estão dourados e se assaram por dentro. Para tanto, corte um deles ao meio e veja o ponto. Caso necessário, deixe assar mais alguns minutos, pois ele não deve estar branco no interior. Quando estiver pronto, tire do forno e sirva em seguida!

Sugestão para servir

Essa é aquela receita perfeita para compor o famoso PF brasileiro: o prato feito. Por isso, fica incrível com um belo prato de feijão com arroz e uma salada de folhas frescas e tomate em fatias. Dessa forma, aproveite o bife de porco à milanesa assado e se surpreenda com todo o sabor!

Confira também: O Segredo Da Carne De Churrasco Macia; Descubra Agora 03 Dicas Infalíveis E Fáceis De Fazer

Biscoito 5 Pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais