Anúncio

Como fazer um bife incrível: veja os segredos com o chef Erick Jacquin

O jurado do Masterchef dá dicas ótimas para preparar um prato simples, mas que todo mundo ama

Anúncio


Quem não ama um belo bife acebolado? Pois o chef Erick Jacquin, com toda a sua experiência com carnes, tem dicas surpreendentes para dar para essa receita. Assim diz sobre como preparar um bife incrível. Hoje (28/02), no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, você vai poder descobrir os segredos para preparar aquele prato igualzinho ao dos restaurantes 5 estrelas. Veja!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um bife acebolado incrível

O chef Jacquin, no que diz respeito ao preparo dos bifes de carne bovina, afirma que, primeiramente, é preciso escolher o corte certo. A carne tem que ser um pouco gordurosa, acredita?

A recomendação é que se compre bifes de contra filé, por exemplo, pedindo para não cortar alto demais. Outro passo é esquentar bem a frigideira junto com uma quantidade suficiente de manteiga para untar e fritar o bife.

A carne também precisa dourar de ambos os lados, mas por aproximadamente 3 a 4 minutos. O tempero fica por conta de um pouquinho de flor de sal, bem como salsinha picadinha, alho e sem esquecer-se de um pouquinho mais de manteiga derretida por cima.

Bem simples essa receita de bife acebolado, não? E também tem os segredinhos para um dos acompanhamentos: a batata frita! Ela precisa ser sequinha, bem saborosa, com maciez por dentro, crocância por fora. Mas, atenção com a espessura, pois se for fina demais, perderá o sabor de batata.

Assim, leia mais: Robalo Em Manteiga Com Cambuquira, Mandioquinha, Farofa De Amendoim E Molho: Chef De Cozinha Bruno…

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bife acebolado

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 200 gramas da carne bovina;
  • 2 cebolas de tamanho grande;
  • 2 sachês do sazón vermelho;
  • 1 copo tipo americano do vinagre de maçã;
  • Azeite ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto.
O chef Jacquin, ao que diz respeito ao preparo da receita dos bifes de carne bovina, afirma que, primeiramente, é preciso escolher o corte certo
O chef Jacquin, ao que diz respeito ao preparo da receita dos bifes de carne bovina, afirma que, primeiramente, é preciso escolher o corte certo – Foto: Redes Sociais

Passo a passo

Coloque os bifes dentro de uma vasilha. Assim, tempere com o sachê do sazón vermelho e o azeite, misturando bem. Em seguida, deixe a cebola picada em rodelas reservada dentro de outra vasilha juntamente com vinagre e outro sachê do sazón vermelho. Mas, não se esqueça de misturar.

Depois, frite os bifes temperados. Dependendo da espessura em que estiverem será aproximadamente 1 minuto e meio de cada lado e reserve. Após essa fritura, na mesma gordura da carne, frite a cebola por mais ou menos uns dois minutos. Depois é servir o bife com a cebola.

Ademais, agora, depois dessas dicas do chef de cozinha Erick Jacquin, o bife acebolado que você faz em casa nunca mais será o mesmo. Quanto aos acompanhamentos, não se esqueça de seguir as instruções que já demos em matérias anteriores para fazer a batata frita e o arroz branco também, heim?

Portanto, confira também: Preconceito Com Sopa? Aprenda A Fazer Um Prato “Chique” Com O Minestrone Da Chef Mari Woodman

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais