Anúncio

Biscoitinho de fubá: delícia simples de fazer com 5 ingredientes, confira

Simples e rápido, ele vai ser a estrela do seu café ou lanchinho

Anúncio


O biscoitinho de fubá é a receita que você procura quando deseja fazer algo diferente, fácil e simples, mas ainda delicioso para comer acompanhando de um chá no lanche, ou servir no café da manhã. Essa receita tem preparo que rende até 100 porções e fica pronto em cerca de 45 minutos. Então aprenda hoje (24/06), aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer esse quitute. Ele fica perfeito e certamente vai fazer parte do seu dia a dia depois que provar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer biscoitinho de fubá no café da manhã

O biscoitinho de fubá é muito simples de fazer, não precisa de batedeira e a massa fica pronta em instantes. Essa com certeza será sua nova receita favorita. Se quiser, pode polvilhar açúcar e canela quando estiver pronto. Quem provar vai adorar e assim vai render bastante elogios.

Leia agoraEmpadinhas de camarão; uma delícia de receita para seu brunch ou lanche da tarde

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 3 xícaras de fubá;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de manteiga;
  • 4 gemas.

Passo a passo do biscoitinho de fubá

Biscoitinho de fubá para o café da manhã (Receitas Fáceis)
Biscoitinho de fubá para o café da manhã (Receitas Fáceis)

O biscoitinho de fubá é simples de preparar, mas fica ainda mais fácil, quando você inicia do jeito certo. Não se esqueça de untar e enfarinhar uma forma adequada e reservar. Além disso, lembre-se de preaquecer seu forno em 180ºC para que asse bem.

Para começar nossa receita, pegue um recipiente e despeje então a manteiga, o açúcar e as gemas e vá amassando com a mão mesmo, para que fiquem bem misturados.

Nessa massinha que se formar, despeje então, aos poucos, a farinha de trigo enquanto continua misturando muito bem com as mãos, para ir deixando a textura correta, e assim, ao mesmo tempo incorporando tudo muito bem.

Continua depois da publicidade

Assim que terminar de incorporar a farinha de trigo, coloque então o fubá, também aos poucos. Continue misturando bem e amassando, para que vá ficando com o ponto de massa de biscoito.

Com todos esses ingredientes misturados, vá sovando a massa, até que fique bem lisinha e homogênea. Depois disso, deixe a massa descansando por aproximadamente 15 minutos.

Após decorrido esse tempo, vá pegando pedaços da massa pequenos e moldando. Assim vá  colocando na assadeira que você untou e enfarinhou previamente. Caso queira, pode até mesmo usar o fubá para enfarinhar a forma.

Depois de acomodar os biscoitos dentro da assadeira, vá amassando com um garfo. Não esqueça de deixar um espaço entre eles para assar, e não ficarem completamente grudados.

Em seguida, leve para assar por pelo menos 10 minutos e no máximo 15, até que fiquem dourados dos lados. Retire do forno e sirva em seguida os seus biscoitos de fubá.

Sugestão de consumo

Perfeito para consumir com chá ou café bem quentinho, o biscoitinho de fubá é uma receita deliciosa, ideal para o café da manhã. Assim, para que você curta esse momento do dia de modo especial, que tal esse quitute perfeito? Então faça e experimente, vale muito a pena e ficam incríveis.

Veja mais Bolinho de chuva com banana; faça agora essa combinação deliciosa de sabores

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais