Anúncio

Biscoitinho de nata da vovó: aprenda a fazer esse quitute perfeito e que rende 40 porções

Aprenda a fazer esse quitute delicioso e que rende bastante, além de ser fácil de fazer

Anúncio


O biscoitinho de nata da vovó é o quitute ideal para servir num café da manhã ou lanche da tarde. Cai bem até mesmo naqueles momentos em que só queremos alguma guloseima. pois bem, essa receita caseira tem o preparo de 45 minutos e rende até 40 porções deliciosas. Então, hoje 09 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina fazer esse biscoito que vai conquistar a todos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer receita caseira de biscoitinho de nata da vovó e servir no café da manhã ou lanche

O biscoitinho de nata da vovó é uma receita muito simples, prática de fazer e que não necessita nem mesmo de liquidificador ou batedeira. Então, uma receita caseira perfeita. Assim, uma dica é que você pode, caso queira decorar os biscoitos ou cobrir com chocolate.

Veja aindaBolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes da receita

  • ½ xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada e sem fermento;
  • ½ xícara de manteiga;
  • 1 gema;
  • ½ xícara de nata.

Passo a passo do biscoitinho de nata da vovó

Aprenda como fazer receita caseira de biscoitinho de nata da vovó para servir no café da manhã, ou lanche - Reprodução Canva
Aprenda como fazer receita caseira de biscoitinho de nata da vovó e servir no café da manhã ou lanche- Reprodução Canva

Para iniciar bem o preparo de sua receita, deixe reservada uma assadeira untada e enfarinhada e preaqueça o seu forno a 180ºC durante o tempo de preparo dos seus biscoitinhos de nata da vovó.

Num recipiente, coloque então a manteiga e o açúcar e vá misturando com as mãos, de forma que vá formando um creme único e bem homogêneo. Assim que esses dois ingredientes já estiverem bem misturados, acrescente a gema e a nata e continue nesse processo de misturar com as mãos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: a massa nesse início gruda bastante nas mãos, mas é normal, e logo você verá que irá tomando forma e ficando mais fácil de modelar.

Por fim, é hora finalmente de acrescentar a farinha de trigo peneirada previamente e sem fermento. O segredo é colocar esse ingrediente aos poucos, misturando com as mãos na massa já formada. A farinha irá dando o ponto. Pode ser preciso menos ou mais do que as duas xícaras, a depender do caso.

O ponto certo da sua massa do biscoito será quando ele estiver mais simples de modelar e não estiver mais grudando nem um pouco nas mãos. Embrulhe num plástico filme e leve para geladeira por 20 minutos. Depois disso, retire e abra a massa, moldando na forma como preferir.

Acomode todos os biscoitos na assadeira reservada e leve para assar por aproximadamente 15 minutos, com cuidado para não queimar. Sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

O biscoitinho de nata da vovó fica uma delícia e é perfeito para qualquer ocasião, principalmente por ser super simples de preparar. Ele combina com café preto perfeitamente, chá ou até com cappuccino, e você com certeza irá adorar o resultado. Bom apetite!

Veja ainda: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais