Anúncio

Biscoitinho de pinga; quitute perfeito para servir no café da tarde, rende 50 porções deliciosas

Um biscoitinho com sabor de quero mais, perfeito para o dia a dia.

Anúncio


Quer aprender uma receita de biscoitinho de pinga? Então, acompanhe hoje 18/10, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, essa receita saborosa e que fica perfeita para o café da tarde. Saiba que a receita rende bastante, cerca de 50 biscoitinhos em apenas 01 hora e meia de preparo. Então, aprenda agora essa receita saborosa que vai te surpreender e aos seus convidados pelo sabor e praticidade no preparo.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoitinho de pinga para café da tarde

receita de biscoitinho de pinga é ótima para servir no lanche da tarde ou até para receber em casa convidados ou amigos queridos. Além disso, essa receita é bem simples de preparar e fica pronta com apenas 1 hora e meia.

Leia também: Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo

Ingredientes da receita de biscoitinho de pinga

  • 150ml de pinga;
  • 1/2 copo de açúcar;
  • 150ml de óleo;
  • 1 ovo;
  • 1 xicara de chá de erva doce forte;
  • Farinha de trigo até dar o ponto;
  • Açúcar de confeiteiro;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

biscoitinho de pinga para café da tarde
Aprenda agora como fazer biscoitinho de pinga para café da tarde (Fonte: Pixabay)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de biscoitinho de pinga, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, prepare o chá de erva doce e deixe esfriar até o momento em que você for utilizá-lo. Em seguida, pegue um recipiente grande, adicione todos os ingredientes, menos a farinha de trigo e misture bem.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos, e não pare até que a massa comece a desgrudar das mãos. Em diante, com a massa pronta, molde os biscoitos no formato que preferir e adicione em uma assadeira.

Nesse momento, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 15 minutos. Contudo, tome cuidado para que os biscoitinhos não fiquem muito dourados para não ficarem duros.

Por fim, remova os biscoitos, mergulhe no chá de erva doce e passe no açúcar de confeiteiro. Depois é só servir essa delícia.

Sugestão de consumo

Essa receita de biscoitinho de pinga é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir no lanche, como sobremesa e até fazer para venda e obter uma renda extra com eles.

Entretanto, caso decida comercializar esses biscoitos lembre-se de colocar em um recipiente com boa vedação. Assim, eles não perderão a textura e o sabor e você conseguirá muitos clientes.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Biscoito casadinho com doce de leite: perfeição em forma de quitute, pronta em 1 hora

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais