Anúncio

Biscoitinho frito da vovó: irresistivelmente saboroso e ainda rende bastante

Biscoitinhos deliciosos e que podem ser servidos com café, quem provar vai adorar!

Anúncio


Essa receita de biscoitinho frito da vovó é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir tanto no café da manhã como no lanche da tarde. Hoje 14/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. E em apenas 45 minutos se consegue obter cerca de 50 biscoitinhos para todos comerem bastante.

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoitinho frito da vovó para café da manhã ou lanche

receita de biscoitinho frito da vovó é muito gostosa e é super fácil de preparar. Assim, não há quem resista a essa delícia, com uma saborosa xícara de café! Uma receita que mesmo os menos acostumados com a cozinha podem tentar executar.

Leia também: Bolinho de chuva assado com canela: com toque de cobertura irresistível

Ingredientes do biscoitinho frito da vovó

Massa:

  • 1unidade de ovo;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de vinagre de álcool;
  • 1pitada de sal;
  • 1 xícara e 3/4 de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • Açúcar a gosto para polvilhar;
  • canela em pó a gosto para polvilhar;

Modo de preparo

Café da manhã especial com  Biscoitinho frito da vovó (pinterest)
Café da manhã especial com Biscoitinho frito da vovó (pinterest)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de bolinho de vinagre, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, escolha um recipiente grande e adicione o ovo, o vinagre e o óleo e misture bem até conseguir uma mistura homogênea.

Em seguida, adicione o açúcar, o sal e metade da farinha de trigo e misture bem. Nesse momento começara a formar uma massa.

Continua depois da publicidade

Assim, adicione o fermente e o restante da farinha, contudo, nesse instante você deve mexer com as mãos, para conseguir uma massa lisa. Você só poderá parar de mexer quando a massa parar de grudar nas mãos.

Por fim, quando atingir o ponto certo da massa, comece pegando pequenos pedaços e faça bolinhas, continue a enrolar até utilizar toda a massa.

Em seguida, pegue uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo para aquecer. Assim, quando o óleo estiver bem quente, adicione as bolinhas e deixe fritar até que elas fiquem douradas.

Dica: Após o óleo atingir a temperatura correta para fritar e você adicionar as bolinhas deixe o fogo baixo, assim evitando que as bolinhas fiquem douradas por fora e cruas por dentro.

Depois, remova as bolinhas do óleo e passe sobre a mistura de canela e açúcar para finalizar. Espere esfriar e aproveite a sua receita.

Sugestão de consumo

Essa saborosa receita simples de biscoitinho frito da vovó conquista a todos, uma vez que, possui um cheirinho de canela irresistível e combina muito com uma xicara de café com leite. E pode ser servido com uma geleia de frutas, ou mesmo uma ganache ou pasta de amendoim também.

Além disso, ela é super fácil de preparar e se você armazenar em um espaço seco, você pode consumir a semana toda.

Veja também: Bolinho de chuva com doce de leite: 30 porções para degustar num café da manhã incrível

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais