Anúncio

Biscoitinhos de maisena e leite condensado com 3 ingredientes: é pá pum para fazer e fica delicioso

Saiba como fazer essa receitinha incrível

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 25 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Essa receita dos biscoitinhos de maisena e leite condensado é simplesmente incrível. Por isso, o Receitas Fáceis, blog do site Folha GO, vai te mostrar como preparar a receita.

Continua depois da publicidade

Confira, logo em seguida, todos os detalhes a respeito do preparo que fica pronto em apenas 25 minutos e rende até 10 porções do biscoitinho. Aprenda a fazer e surpreenda sua família e amigos!

Como fazer os biscoitinhos de maisena

Que tal um lanche caseiro, de fácil preparo, que dá para fazer com as crianças e serve bem com chá e café? Esse o biscoitinho de maisena. Com poucos ingredientes você vai se surpreender com a facilidade e a delícia que é essa receita simples e gostosa!

Confira, logo mais a seguir, a lista desses três fáceis e simples ingredientes e na sequência o passo a passo completo para fazer esses biscoitinhos caseiros super deliciosos!

Ingredientes

1 lata de leite condensado;
500g de maisena;
200g de manteiga.

Modo de preparo dos biscoitinhos de maisena

Biscoitinhos de maisena
Aprenda a fazer essa receita maravilhosa de biscoitinhos de maisena e leite condensado. Foto: Canva Pro

Primeiramente, reserve um recipiente grande para pode misturar os ingredientes. De preferência um bowl, mas pode ser uma tigela de batedeira, por exemplo, o ideal é que tenha espaço para misturar tudo com as mãos.

Continua depois da publicidade

Neste recipiente limpo, coloque todos os ingredientes e comece a misturar com a ajuda de uma colher, caso deseje, mas logo precisará usar as mãos.

Assim que conseguir misturar tudo comece mexer com as mãos até que se torne uma massa modelável e que solte com facilidade das mãos.

Na sequência, separe uma forma, de preferência retangular e pré-aqueça o forno em temperatura média.

Logo depois, modele a massa em bolinhas achatadas. Ou seja, faça bolinhas e depois amasse com a ajuda de um garfo. Além de deixar os biscoitinhos com um visual legal, ainda vai ajudar a assar.

Lembre de não fazer biscoitos muito grandes, ou grossos, assim será mais fácil assar por dentro e por fora e a textura ficar quebradiça, como a de um sequilho.

Por fim, distribua a massa modelada na forma e leve para assar por 30 minutos ou até que fique bem dourado. Retire do forno, deixe esfriar e depois é só guardar em um pote e se deliciar com esse biscoitinho.

Sugestão de consumo

Sirva os deliciosos biscoitinhos de maisena e leite condensado na café da manhã ou como um lanchinho no final da tarde. Fica delicioso e combina com praticamente tudo. Seja com suco, refrigerante, café ou até mesmo chá.

E o mais incrível dessa receita é que ela só usa três ingredientes e fica pronta muito rapidamente, ou seja, é barata, rápida e deliciosa. Faça hoje mesmo em sua casa para experimentar.

Aprenda a fazer Biscoito 5 Pires

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais