Anúncio

Biscoitinhos enfeitados para o Halloween: veja como é fácil e delicioso começar seu dia com essa gostosura

Ficam prontos em 45 minutos e serve até 8 pessoas

Anúncio


O Receitas Fáceis de hoje (29/10)  vai te ajudar a preparar deliciosos biscoitinhos enfeitados para o Halloween ou dia das bruxas, afinal desde o café da manhã ao lanche, o dia pode ser de muitas gostosuras e ou travessuras. Sendo assim, não deixe de conferir esta receita incrível, fácil e bem prática para alegrar a festa da criançada e de toda família. Veja a seguir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Biscoitinho enfeitados para o Halloween; sirva no café da manhã e lanche

O Halloween é uma das festas mais comemoradas nos Estados Unidos e tem ganhado vários países, incluindo o Brasil como um marco interessante, para se comemorar com bastante humor.

Esta festa acontece na Véspera do Dia de Todos os Santos (01 de novembro), onde as pessoas se fantasiam com roupas de bruxas, zumbis, fantasmas e monstros e saem assustando pelas casas e ruas, sempre bem à vontade.

Assim sendo, como todo mundo sabe, festa combina com petiscos! Então, nada melhor do que alegrar a criançada servindo guloseimas, doces e é claro biscoitinhos deliciosos. Portanto, confira a seguir como preparar deliciosos biscoitinhos enfeitados com o tema. Vamos aos ingredientes?

Leia também: Bolachinha de Amendoim: confira receita completa e super fácil que rende 60 porções

Ingredientes

Biscoito

  • 350 gramas de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • Meia xícara de açúcar;
  • 150 gramas de manteiga;
  • Uma colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Para a decoração

  • Pasta americana cor de laranja;
  • Meia Pasta americana cor preta.

Passo a passo dos Biscoitinhos Enfeitados para o Halloween no lanche

Biscoitinhos enfeitados para o Halloween: no café da manhã ou lanche veja como é fácil e delicioso
Biscoitinhos enfeitados para o Halloween no café da manhã ou lanche: veja como é fácil e delicioso – CANVA Pro

Massa

Em uma batedeira bata a manteia com o açúcar até que fique cremosa, dessa forma, adicione o ovo e a essência de baunilha e volte a bater.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acrescente a farinha peneirada e o fermento pouco a pouco e misture muito bem até obter uma massa consistente e fácil de modelar.

Dessa forma, abra a massa com a ajuda de um rolo até ficar com cerca de 2-3 mm de espessura.

Corte biscoitos redondos (use boca de um copo que conseguirá o formato), arrume-os num tabuleiro untado, ou com papel manteiga e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC durante 10-15 minutos.

Assim sendo, quando os biscoitos estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar.

Montagem

Abra a pasta americana laranja, também com a ajuda de um rolo, até ficar com cerca de 5 mm de espessura. A pasta americana laranja será a “base” da abóbora.

Em seguida, corte círculos da pasta americana laranja com o mesmo diâmetro dos biscoitos.

Dica: para grudar  essa pasta no biscoito, simplesmente umedeça-a com algumas gotinhas de água, coloque sobre o biscoito e pressione levemente com os dedos.

Desse modo, marque as linhas nos biscoitos decorados de abóbora, com o auxilio do cortador tipo o das pizzas ou uma faca e, sem pressionar muito, desenhe linhas curvas a partir do topo dos biscoitos, seguindo até ao extremo oposto.

Em seguida, abra a pasta americana preta e, com o mesmo utensílio corte dois triângulos pequenos, que serão os olhos e a boca das abóboras.

Dessa forma, umedeça os pedacinhos de pasta americana preta com um pouco de água e grude eles nos biscoitos decorados de abóbora.

Prontinho, agora é só servir os biscoitinho decorados para o halloween e saborear muito. Aproveite!

Ademais, você pode gostar: Biscoito de Canela: confira esta receita mais que especial para o café da manhã

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Portanto, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Assim sendo, tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais