Anúncio

Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

Uma receita que vai conquistar a todos e que precisa de poucos ingredientes

Anúncio


Um delicioso biscoito assado de queijo, feito com poucos ingredientes e de maneira simples e descomplicada. Parece ótimo, não é mesmo? Por isso, hoje (11/02) é a receita escolhida no Blog Receitas Fáceis do Folha Go para você. O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos, com um rendimento de até 100 unidades.

Continua depois da publicidade

Como preparar o biscoito assado de queijo: aprenda aqui

Com essa receita simples, você poderá fazer biscoitos de queijo assados, para agradar sua família no café da manhã, lanche da tarde, e guardar muitos para consumir depois, porque rendem bastante. E como dito, com poucos ingredientes e nenhuma prática na cozinha dá para acertar em cheio com essa receita.

Leia aqui: Pastel assado com 3 ingredientes: veja como fazer essa receita simples

Ingredientes

  • ½ kg de polvilho doce;
  • 150 g de queijo parmesão ralado;
  • 100 g de muçarela picada ou ralada;
  • 05 g de sal, (1colher de café);
  • 02 ovos;
  • 100 g de margarina em temperatura ambiente ou de manteiga sem sal (1/2 xícara);
  • Leite (o suficiente para dar o ponto).

Obs.: Cuidado com a quantidade de leite para não perder o ponto do preparo, é apenas para chegar até o ponto! 

Receita de biscoito assado de queijo
Biscoito Assado De Queijo- Receita fácil | Reprodução: Almanaque Culinário

Modo de preparo do biscoito assado de queijo

Primeiramente, misture o polvilho e os dois tipos de queijo. Então, coloque o sal, os ovos já levemente batidos e a manteiga, mexendo bem com as próprias mãos.

Aos poucos, adicione o leite, e devagar para dar o ponto. O ponto ideal é quando a massa não gruda mais nos dedos.

Continua depois da publicidade

Se sentir que está muito líquido, adicione mais polvilho, até conseguir corrigir e deixar a massa no ponto ideal.

Com a massa no ponto ideal, você pode modelar os biscoitos em forma de ferradura ou então em palitos (como desejar). Tome cuidado para não deixar muito fino. De fato, o ideal é uma espessura maior que dois dedos.

Unte uma assadeira e leve os biscoitos na assadeira ao forno preaquecido a 200 ºC e por 15 minutos ou até os biscoitos parecerem dourados na parte de baixo. Você pode, inclusive, verificar se eles já estão dourados, levantando-os com uma espátula.

Dicas para finalização do preparo

Tome cuidado para não se basear na cor da parte de cima dos biscoitos para achar que estão assados. Afinal, geralmente ficam mais assados na parte de baixo. Dessa forma, se você esperar a parte de cima dourar, corre o risco deles ficarem queimados por baixo.

Outra dica é se você quiser congelar os biscoitos. Basta cobrir a assadeira já untada, mas antes de assar. Então, colocar um plástico filme e deixar descansar por alguns minutos. Então, depois embale os biscoitos em saquinhos e congele.

Quando for assar, retire os biscoitos previamente, deixando-os descongelar em temperatura ambiente e então, asse-os da mesma forma já anteriormente descrita.

Com essa receita simples e prática, você terá deliciosos biscoitos de queijo assados, sem precisar fritar, assim mais saudável e de forma deliciosa. Certamente, vai agradar a todos da sua família! Experimente!

Veja também: Sanduíche de atum de sabor perfeito e fica pronto em 10 minutos; confira

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais