Anúncio

Biscoito assado de trigo: bem fácil pá-pum e já rende 100 unidades

Essa receita é feita com ingredientes simples que juntos, trazem muito sabor

Anúncio


Biscoitinho caseiro é tudo de bom e, diferentemente do que muitos pensam, não é sinônimo de trabalho ou dificuldade. Você duvida? Pois confira a receita do biscoito assado de trigo, fácil de fazer, que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (10/02). Perfeito para o café ou lanche, e ainda dura até 15 dias!

Continua depois da publicidade

Esses biscoitinhos são ótimos para acompanhar seu café da manhã ou da tarde, receber visitas ou até mesmo para presentear um amigo com um gesto de carinho. A receita é bastante simples e leva apenas 30 minutos para ficar pronta. Em contrapartida, a receita garante 100 biscoitos.

Ou seja: a receita abaixo soma doçura, simplicidade, rapidez, praticidade e, ainda, baixo custo, pois seus ingredientes são simples. Por isso, não deixe de ver como fazê-la e de replicá-la em casa. Com ela, você nunca mais dependerá das bolachinhas industrializadas e repletas de conservantes.

Aprenda também: Bolo de fubá fofinho; a receita com gostinho de casa da vovó

receita de biscoito de trigo assado fácil de fazer
Receita de biscoitinhos agradáveis e de preparo fácil, perfeito para qualquer hora – Foto: GShow

Como fazer biscoito assado de trigo: confira

Essa é uma resposta que vem acompanhada de uma receita fácil de fazer, que é justamente o que você encontra abaixo. Ela usa apenas manteiga, farinha de trigo e açúcar. Seu tempo de preparo é de cerca de 20 minutos e, de cozimento, de 10 minutos.

Assim, não deixe de recorrer a essa receita sempre que necessário. Por exemplo, é incrível para acompanhar cafés, chás e sucos. Vai receber visitas de última hora? Uma ótima pedida! Da mesma maneira, para matar aquela vontade de comer doce fora de hora.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer o biscoito assado de trigo, fácil de fazer, você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 02 xícaras de chá e mais 02 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente (ponto de pomada).

Simples, não é mesmo? Pois se prepare, eis que o preparo é tão fácil quanto.

Modo de preparo do biscoito assado de trigo, fácil de fazer

Primeiramente, lembre-se de preaquecer o forno a 180ºC. Também, unte três formas grandes onde os biscoitos deverão ser dispostos para assar. Feito isso, é o momento de colocar a mão na massa!

Para isso, primeiro misture todos os ingredientes em um recipiente. Misture-os e, após, amasse até que se obtenha uma massa com textura lisa e homogênea. Então, divida-a em 04 partes iguais a massa, afinal rende muito.

Enrole cada uma delas, formando cilindros finos de massa, com cerca de 03 cm de espessura. Logo em seguida, corte cada um deles, e com auxílio de uma faca, em fatias de meio centímetro.

Disponha suas unidades de biscoito assado de trigo, fácil de fazer, nas assadeiras. Lembre-se, aliás, de deixar um espaço entre eles, assim não grudarão ao assar.

Por fim, amasse cada um dos biscoitinhos, levemente, com auxílio  de um garfo. Dessa maneira, eles ficarão decorados e ainda mais bonitos. Asse-os por cerca de 10 minutos, eles já ficarão levemente dourados.

Após, quando estiverem frios, desenforme-os e os guarde em potes bem vedados. Assim, eles durarão até 15 dias para consumo. Que tal acompanhar seu biscoito assado de trigo, fácil de fazer, com geleias caseiras? Veja algumas opções que sugerimos:

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais