Anúncio

Biscoito casadinho igual da padaria; receita pronta em 30 minutos

Biscoitos deliciosos perfeitos para qualquer ocasião

Anúncio


Você já tentou fazer biscoitos recheados de goiaba? Se ainda não fez, deve experimentar fazer para a sua família, eles vão gostar. Hoje (01/03), aqui no Receitas Fáceis saiba como fazer biscoito casadinho igual da padaria. Por fim, essa receita fica pronta em até 30 minutos, e pode render  mais de 30 porções.

Continua depois da publicidade

Biscoito Casadinho

Comer biscoito é uma delícia. Imagine agora você poder fazer o seu biscoito? Contudo, confira como fazer esse delicioso biscoito que é igual ao da padaria. Muito delicioso e perfeito para acompanhar em um café da tarde, servir como opção de sobremesa, ou docinho de aniversário.

Portanto, leia também: Torta de biscoito de maisena: sobremesa incrível e simples de fazer

Ingredientes

  • 250 Gramas de Farinha de Trigo;
  • 150 Gramas de Margarina (Sem sal) – em temperatura ambiente;
  • 100 Gramas de Açúcar refinado;
  • 1 Colher (Sopa) de Água (Se necessário);
  • 200 Gramas de Goiabada;

Como fazer o biscoito casadinho

biscoito casadinho
Biscoito casadinho igual da padaria; receita pronta em 30 minutos Foto Isamara Amâncio

Primeiro, junte a farinha de trigo com o açúcar misture e em seguida adicione a manteiga. Depois, misture tudo com as mãos, até formar uma massa bem lisa e homogênea.

DICA 1: Dependendo da marca da farinha de trigo e da margarina, pode ser que seja preciso adicionar um pouquinho de água. Vá adicionando aos poucos até dar ponto na massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

DICA 2: O ponto certo é quando a massa não fica rachando. Para saber, basta fazer uma bolinha e se ela ficar uniforme, é porque está no ponto.

Posteriormente, faça bolinhas pequenas e acomode-as numa assadeira, deixando um espaço entre eles. Então leve para assar em forno pré-aquecido, 180ºC, por cerca de 10 minutos ou até dourar em baixo.

Enquanto assa, coloque a goiabada em um prato e amasse com um garfo até que fique bem amassadinha. Depois leve ao micro-ondas por 15 segundos, apenas para dar uma amolecida e ficar mais cremosa. Reserve.

Assim, depois que os biscoitinhos estiverem assados, coloque um pouquinho de goiabada em cada parte e feche com a outra, formando o casadinho. Para decorar, passe no açúcar cristal.

Para seu biscoito casadinho ficar ainda melhor

Certamente, ao saborear esse docinho, poucos irão sobrar. Mas se alguns sobrarem, basta guardar as sobras em um recipiente hermético. Logo, eles vão durar mais tempo mantidos na geladeira. Aliás, claro que a vontade é de ter potes e mais potes desses biscoitos casadinhos com goiabada em casa sempre quando surgir aquela vontade de comer doce.

Enfim, essa receita é tão tradicional e saborosa que você vai fazer mais vezes. Ou seja, receita simples e deliciosa. Se fizer, deixe seu comentário aqui falando sobre o achou dessa incrível receita.

Por fim, leia também: Biscoito romeu e julieta assado: o sabor da infância na sua mesa do café

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais